Fraldinha na Airfryer

Avalie este post

Quem não ama uma boa carne para comer junto à família naquele final de semana? É uma verdadeira maravilha! Por isso, hoje eu vou te ensinar a Como fazer Fraldinha na Airfryer, uma receita incrível e que é bem fácil de preparar.

Justamente por ser feita na airfryer, é uma receita mais prática do que seu preparo no forno ou churrasqueira, por exemplo, sendo igualmente saborosa.

Em geral, a fraldinha é considerada uma carne magra, possuindo um teor menor de gorduras que outros cortes.

Para que uma carne possa ser considerada magra, é preciso que ela tenha menos de 10g de gorduras totais, e no máximo, 4,5g de gorduras saturadas a cada 100g. Em suma, é preciso que a carne tenha menos de 10% de gorduras totais em sua composição.

Porém, além de uma quantidade baixa de gorduras, a fraldinha também possui uma série de nutrientes que são essenciais para a nossa saúde, contando com proteínas, vitaminas e minerais, como ferro, selênio, magnésio e zinco.

Basicamente, pode-se dizer que é uma carne leve, suculenta e macia, bem fácil de preparar.

É uma ótima carne e que agrada a grande maioria dos paladares, vale a pena experimentar. E se você quer impressionar a sua família e preparar uma carne de qualidade, sem grandes dificuldades, essa receita é pra você.

A receita é super fácil de preparar, até mesmo para pessoas que têm pouca experiência na cozinha. Basta seguir o passo a passo com a devida atenção que você terá uma fraldinha super deliciosa e que todos irão amar!

Sendo assim, siga com a sua leitura e confira como preparar essa incrível receita da Fraldinha na Airfryer!

Ingredientes Fraldinha na Airfryer

  • 1 peça de fraldinha
  • Flor de sal ou sal refinado
  • Batatas, cenoura, cebola e alho (opcionais)

Modo de preparo Fraldinha na Airfryer

Para começar, pré-aqueça a sua airfryer por 3 minutos em 200°C. Após isso, coloque a fraldinha no sentido diagonal na cesta, fechando a fritadeira e programando por 20 minutos, ainda em 200°C.

Após esse tempo, a carne ficará no ponto ideal. Se quiser uma carne bem passada, você pode programar o tempo de 25 a 30 minutos.

Verifique a carne na metade do tempo, e se desejar, vire a peça para que a mesma doure por igual em ambos os lados. Quando o tempo terminar, retire e coloque a carne sobre uma tábua, deixando-a descansar por 5 minutos.

Após isso, corte em fatias e salpique a flor de sal ou o sal refinado em cima dos pedaços.

Você também pode incluir cenouras, cebolas, batatas e alho juntamente da carne na fritadeira, para que fassem juntos e sirvam de guarnição.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Fraldinha na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.