Torresmo na airfryer

Avalie este post

Já pensou em preparar seu torresmo na airfryer? Sem dúvidas o torresmo é um petisco muito saboroso, esse é um fato inquestionável! Mas apesar de ser muito gostoso, o torresmo pode também ser um prato muito calórico e gorduroso.

Muitos amantes do torresmo tiveram que deixar de comer essa iguaria por conta da gordura que é adicionada durante a preparação.

O torresmo é frito em óleo e o óleo pode ser prejudicial para pessoas que têm pressão alta e colesterol alto.

 Outras pessoas deixaram de comer o torresmo por conta das calorias que esse preparo também adiciona ao torresmo.

Pensando nisso, hoje trouxemos essa maravilhosa receita de torresmo na airfryer.

A airfryer é um eletrodoméstico que possibilita  pratos que geralmente são fritos, sejam feitos nela mas sem utilizar óleo ou nenhum outro tipo de gordura.

A airfryer possibilita que muitas preparações sejam feitas de forma mais saudável. Isso é especialmente interessante para quem tem problemas de saúde ou quer manter o peso controlado.

Muitas coisas que originalmente são fritas, podem ser feitas com esse eletrodoméstico, coisas como coxinha, pastel, frango, carne, e é claro o nosso torresmo, realmente as possibilidades são quase infinitas.

Talvez você seja um pouco cético em relação ao sabor que esses alimentos devem ter sem a utilização de gordura para fritar, mas se você é daqueles que só acreditam vendo, experimente preparar esse torresmo na airfryer e tire suas dúvidas.

Ingredientes

  • 1 barriga suína com couro
  • 1 colher (café) de páprica doce defumada
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Ligue a airfryer em 140º por 5 minutos para pré-aquecer.
  1. Corte a barriga em cubos.
  1. Tempere com o sal e a páprica doce defumada. Coloque-a na airfryer na temperatura de 140º por 15 minutos. Após 15 minutos, abra a airfryer, mexa e coloque mais 15 minutos.
  1. Após isso, mexa novamente e aumente a temperatura para 200º. Faça 3 tempos de 10 minutos, mexendo a cada 10 minutos.
  1. Quando estiver pronta, retire da airfryer e sirva com o limão.

Informações adicionais sobre o torresmo na airfryer

Para aumentar ainda mais o sabor do seu torresmo na airfryer experimente usar outros temperos na sua barriga de porco antes de levar até a airfryer.

Uma boa opção é o alho em pó, ou o lemon pepper. Use a sua criatividade para temperar do jeito que você preferir.

Apenas uma palavra de cautela. Se for adicionar outros temperos, sempre adicione temperos secos, pois temperos mais úmidos podem acabar deixando o torresmo com um aspecto desagradável.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso torresmo na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish