Frango ao molho de manga

Avalie este post

Frango ao molho de manga: saber o que fazer para comer nem sempre é fácil em meio da correria do dia-a-dia, ainda mais quando se quer algo novo e divertido para experimentar. Esse delicioso frango ao molho de manga veio hoje para lhe surpreender com seu sabor e textura inesquecíveis. 

A mistura do doce com o salgado é algo meio que polêmico na cozinha, muitos não gostam, outros amam, mas é certo que você irá querer provar essa delícia alternativa. É perfeito para aqueles dias onde você usou todas suas receitas e simplesmente não tem mais ideias criativas, gostosas e saudáveis. 

Para sua sorte, esse frango ao molho de manga cai em todos esses requisitos! É delicioso, e surpreende todo mundo que vier saborear sua comida naquele almoço de domingo. Além disso, a manga contém diversos benefícios para nosso corpo e ajuda manter o bem estar, além de ser super saborosa e oferecer um gosto peculiar em seu frango, você vai amar esse molho alternativo!

Receita de Frango ao molho de manga

Ingredientes:

  • 600g de filés de frango 
  • 180ml de suco natural de manga
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de manga picada 
  • 1 cebola média picada 
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva 
  • Alho e ervas finas a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo:

Tempere os filés de frango com  sal e pimenta-do-reino a gosto. Grelhe os filés dos dois lados em  uma frigideira aquecida com o azeite de oliva até ficarem bem dourados.  Coloque os filés em uma travessa e reserve. 

Em uma panela refogue o alho e a cebola. Acrescente o suco de manga  e deixe ferver até reduzir pela metade do líquido. Dissolva o amido  de milho em uma xícara de água e  junte na panela e deixe ferver. 

Adicione a manga picada e tempere com as ervas finas, o sal e  a pimenta-do-reino a gosto. Distribua o molho de manga em cima dos filés e sirva em seguida, seu Frango ao molho de manga está pronto, bom apetite..

Benefícios da Manga

A manga é uma opção fantástica para dar aquele gosto extra e diferente em suas receitas, é uma fruta cheia de vitaminas A, C e B que ajudam nosso organismo a funcionar melhor. Ela é encontrada em diversas receitas e é uma fruta muito querida pelos brasileiros, tem aquele sabor de infância não é mesmo? Pois saiba que além de deliciosa, a manga traz benefícios junto às suas vitaminas e proteínas, como:

  • Ajuda no combate da diabetes.
  • Fortalece nossa pele e imunidade, evitando doenças.
  • Evita o envelhecimento precoce.
  • Reduzir seu colesterol por ter diversas proteínas benéficas.
  • Previne doenças de coração e até mesmo câncer.

A manga é, portanto, um elemento muito bom de se adicionar em sua alimentação se você quiser ter uma dieta balanceada e saborosa. É uma opção também para aqueles que estão treinando e querem algo leve mas que ajude no treino.

Se você ama uma boa manga, tente também experimentar nosso delicioso mousse de manga
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Frango ao molho de manga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.