Geleia de amora

Avalie este post

A geleia de amora é uma deliciosa iguaria clássica e adocicada que apresenta uma incrível mistura de sabores de dar água na boca de qualquer um, e o melhor de tudo é que essa maravilha combina com quase tudo, isso sem falar que é uma ótima opção de acompanhamento para uma reunião com os amigos e familiares.

Eu particularmente sou muito fã dessa geleia de amora, que é uma versão não tão tradicional da iguaria, pois acho o sabor, que apesar de diferenciado, é um dos que mais combinam com o meu gosto. Entretanto existem muitas possibilidades de sabores pois são muitas as opções de geleia.

Ficou com vontade de aprender a fazer essa geleia de amora? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que a geleia de amora será perfeita para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 10 xícaras de amoras (medir com elas inteiras)
  • 5 xícaras de açúcar
  • Água o suficiente (ver a quantidade no preparo)

Modo de preparo

  1. Lave e retire os cabinhos das amoras e coloque no liquidificador para bater.
  2. Vai ficar um caldo bem grosso, passe numa peneira aos poucos e coloque um pouquinho de água na própria peneira para ajudar a coar.
  3.  Para 10 xícaras de amoras, pode-se usar uns dois copos (tipo requeijão) de água para ajudar a coar. 
  4. Depois disso leve o caldo juntamente com o açúcar numa panela grande para cozinhar. Deixe o fogo alto até começar a ferver, depois baixe no mínimo. 
  5. Deixe cozinhar até reduzir mais ou menos pela metade e mexa de vez em quando. Daí em diante comece a verificar o ponto.

Ponto de geleia

  1. Coloque uma colher do doce num pires e coloque no freezer, espere um ou dois minutos para esfriar e retire, passe o dedo no meio, se enrugar está pronta.
  2. Ela fica liquida mesmo quando chega no ponto de geléia e só vai gelificar uns dois dias depois. 
  3. Coloque em potes bem esterilizados ainda quente, feche bem, vire de cabeça para baixo e desvire depois que esfriar (desse jeito cria vácuo e pode durar até 1 ano fora da geladeira. 
  4. Guarde em lugar protegido da luz.

Informações adicionais sobre a geleia de amora

Pode guardar na geladeira para o outro dia.

  • Tempo médio de preparo: 01:30 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples geleia de amora, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.