Pasta mexicana de abacate (Guacamole)

Avalie este post

O guacamole ou pasta mexicana de abacate, como também costuma ser chamado, é um acompanhamento bem peculiar e característico, mas que por ser muito saboroso faz muito sucesso no Brasil, apesar de ser uma iguaria tipicamente mexicana.

A pasta mexicana de abacate é muito consumida para acompanhar petiscos diversos pois varia muito do gosto de cada um, aqui na minha cidade, por exemplo, existe um estabelecimento gourmet que serve o guacamole em uma versão especial de hot dog que vai com Doritos e é um sucesso, pois é delicioso.

Portanto se você vai passar a noite petiscando esse delicioso salgadinho de tortilha ou outros aí na sua casa, enquanto bebê algo refrescante e bate papo com alguns amigos em uma noite bem divertida que tal acrescentar a pasta mexicana de abacate no evento? Tenho certeza de que vai ficar muito mais gostoso.

Gostou da ideia? Então aprenda a fazer esse guacamole aí na sua casa, pois além de bem rapidinha de preparar a iguaria também é prática. Isso sem falar que tenho certeza de que será um sucesso. Confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 abacate avocado ou 1/2 abacate maduro
  • 1 tomate picadinho em cubos pequenos (como para vinagrete)
  • 1 cebola pequena picadinha em cubos pequenos (como para vinagrete)
  • Suco de 1 limão espremido
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha ou 1 pitada de pimenta vermelha desidratada
  • Coentro fresco picadinho ou desidratado a gosto

Modo de Preparo

  1. Parta o abacate, tire o caroço, retire o abacate da casca, em pedaços, e coloque-os em uma tigela.
  2. Depois acrescente os outros ingredientes por cima e amasse tudo com um garfo até obter a consistência de uma pasta grossa.
  3. Em seguida coloque-o em um recipiente para molhos e sirva.

Informações adicionais

O guacamole é um acompanhamento de consumo rápido, por isso o mesmo deve ser feito somente na hora de consumir. Uma dica interessante é colocar o caroço do abacate no recipiente para molhos junto com a pasta mexicana de abacate, assim você evita que o guacamole oxide rapidamente.

Agora que você já sabe como fazer essa típica pasta mexicana de abacate ou guacamole, como você preferir chamar, que tal conhecer também outras receitas saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de petiscos, acompanhamento e pratos incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.