Hambúrguer de arroz e cenoura

1/5 - (1 vote)

Ama comer hambúrguer mas não quer comer algo muito gorduroso e quer menos calorias? Esse hambúrguer de arroz e cenoura traz uma resposta saborosa e muito mais saudável para seu problema. Muitas pessoas querem uma opção alternativa para receitas comuns que normalmente usam da carne, seja porque querem comer menos calorias ou estão de dieta, essa receita é perfeita para isso.

Esse hambúrguer de arroz e cenoura traz um sabor e textura muito diferente para seu lanche. Vai impressionar você e todos vão com certeza amar quando experimentarem! Além do mais, é muito mais barato de fazer essa receita que o tradicional hambúrguer de carne, pois utiliza ingredientes comuns e fáceis de achar na casa de todo mundo.

Se você também quer se deliciar com essa opção de hambúrguer para seu jantar ou almoço, então entenda como fazer e porque ele é tão recomendado.

Receita de Hambúrguer de arroz e cenoura

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Arroz cozido
  • 1 Xícara (chá) de Cenoura ralada bem fina
  • 1 Cebola pequena
  • 1/4 Xícara (chá) de Salsinha picada
  • 1 Colher (sopa) de Orégano
  • 1/4 de Xícara (chá) de Farinha de Grão de Bico
  • Óleo vegetal para untar a assadeira
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em um recipiente misture todos os ingredientes e por último a farinha de grão de bico. Misture bem até obter uma mistura homogênea e que não grude mais nas mãos. Molde os hambúrgueres e distribua em uma assadeira untada com óleo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos (na metade do processo vire os hambúrgueres do outro lado). Aproveite seu hambúrguer de arroz e cenoura.

Benefícios do Hambúrguer de arroz e cenoura

Agora que você aprendeu a fazer este hambúrguer de arroz e cenoura, comer de forma saudável e manter o sabor de uma boa comida nunca foi tão fácil! É hora de entender então o porquê dessa comida ser tão recomendada e saudável. Afinal, quais são seus benefícios e por que escolher ele ao invés da receita tradicional?

A resposta está em seus ingredientes principais que, além de saborosos, são cheios de muitos benefícios que trazem bem estar e uma alimentação mais saudável em nossas vidas.

No caso da cenoura podemos apontar certos benefícios principais, esses são:

  • Age como um esfoliante para nossa pele e evita o envelhecimento precoce da mesma.
  • Ajuda a melhorar nossa visão.
  • Pode ajudar com a textura e qualidade do nosso cabelo.
  • Contém minerais, vitaminas e fibras nutritivas que ajudam na digestão de alimentos.

O arroz é o alimento que não falta na casa do brasileiro, ele também é super benéfico e saboroso quando colocado junto à cenoura!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Hambúrguer de arroz e cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leia também: Encontrar Receitas Para o Jantar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.