Leite de arroz caseiro

Avalie este post

Para você que quer fazer Leite de arroz caseiro e está preocupado que não consegue, calma, fazer leite de arroz caseiro é muito fácil e rápido. Ele é uma ótima opção para quem está a procura de um leite para substituir o de vaca, caso você tenha intolerância à lactose ou alergia a proteína, não gosta dos outros leites, essa é sua melhor opção. O mais conhecido é bebida de arroz e não leite de arroz.

Benefícios 

O leite de arroz possui muito pouca caloria, e é um excelente aliado para o processo de perda de peso, afinal é saudável e equilibrado.  Por não ter quantidade Significativa de gordura ajuda a reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de vitaminas B, A e D, as mesmas que ajudam a manter o sistema nervoso, a saúde da visão e a pele em dia. 

Receita do Leite de arroz caseiro:

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz branco ou integral;
  • 8 copos de água.

Modo de preparo leite de arroz caseiro:

Colocar a água em uma panela no fogo, deixar até ferver e colocar o arroz lavado. Deixar em fogo baixo por 1 hora com a panela fechada. Deixar esfriar e colocar no liquidificador até ficar líquido. Coar muito bem e adicionar água se necessário.

Para dar mais sabor ao leite de arroz, antes de bater no liquidificador, pode-se adicionar 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de óleo de girassol, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 2 colheres de sopa de mel, por exemplo.

Possui efeitos secundários 

É muito importante lembrar que se você é diabético não é recomendado a bebida de arroz, já que ele é uma fonte de proteínas e rica em carboidratos. 

Além disso, é importante ficar atento, afinal já foi comprovado que algumas bebidas de arroz contém vestígio de arsênico inorgânico, uma substância que pode causar problemas cardíacos e câncer a longo prazo. 

A receita é muito fácil de ser feita, e além disso é bem saudável quando não é tomada com exagero, é claro que tem alguns fatores que envolve que precisamos ficar de olho para não causar danos, mas se você não exagerar na bebida de arroz vai apenas fazer bem a você e não irá causar danos a longo prazo.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso leite de arroz caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.