Lentilha da Sorte

Avalie este post

Para você que já está procurando pela receita ideal para as festas de final de ano, hoje eu trouxe uma dica que vai te agradar. Aprenda a fazer uma incrível Receita de lentilha da sorte para o fim de ano, uma maravilha que vai surpreender a sua família.

A receita é bem prática e fácil de ser feita, levando apenas 60 minutos de tempo de preparo e rendendo até 6 deliciosas porções.

Para quem não sabe, a lentilha é um alimento muito completo, sendo nutritiva e melhorando a atuação do nosso sistema imunológico, além de regular a pressão arterial, proteger o coração e prevenir a anemia.

Além de tudo, ela é muito deliciosa, podendo ser preparada nos mais diversos pratos e das mais distintas formas.

A lentilha é multivitamínica, sendo fonte de antioxidantes, potássio, fósforo e zinco. E apesar dos valores nutricionais serem muito semelhantes ao nosso tradicional feijão carioca, a lentilha ainda é uma fonte ainda mais rica de ferro e ácido fólico.

Ela também é ótima aliada no combate de doenças cardiovasculares, ajudando a manter a nossa saúde do coração sempre em dia.

E para mulheres grávidas, a lentilha também contribui para o desenvolvimento do feto, justamente por conter ácido fólico e demais nutrientes que ajudam na boa formação do bebê.

Por fim e não menos importante, a lentilha também é benéfica para o nosso bom-humor, já que a combinação de vitaminas e minerais atua como ótimo estabilizador de humor no sistema nervoso central.

Enfim, agora que você já conhece todos os benefícios da lentilha, que tal aprender a fazer uma receita com ela para as festas de final de ano? Então siga com a sua leitura e confira a receita da Lentilha da Sorte.

Ingredientes Lentilha da Sorte

  • 1/3 de xícara (chá) de bacon em cubos
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 1 cebola em cubos
  • 1 talo de salsão em cubos
  • 1 gomo de linguiça calabresa ou paio sem pele em fatias ou cubos
  • 2 xícaras (chá) de lentilha lavada e escorrida
  • 2 folha de louro
  • 5 xícaras (chá) de água fervente
  • Sal, pimenta do reino a gosto
  • Salsa picada a gosto

Modo de preparo Lentilha da Sorte

Comece aquecendo uma panela grande e refogue o bacon em sua própria gordura. Faça isso em fogo médio e por 2 minutos.

Agora adicione a linguiça, a cebola e refogue por cerca de 5 minutos ou até ficar douradinha.

Coloque o salsão, o louro, a lentilha e também o caldo de legumes dissolvido na água fervente.

Tampe e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até que a lentilha fique macia e o caldo dê uma boa encorpada. Tempere com sal e pimenta e leve à uma travessa funda.

Sirva com um pouco de salsa polvilhada.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Lentilha da Sorte, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.