Mingau de aveia

Avalie este post

O mingau de aveia é uma das iguarias mais tradicionais e comuns da nossa culinária, pois a maioria das pessoa já experimentou, mesmo que quando criança, em épocas de frio. Pois além de aquecer ainda é uma excelente opção de lanche da manhã ou fim de tarde.

Na minha família, por exemplo, desde quando eu era criança comemos muito mingau de aveia, o que se tornou uma tradição, pois tanto os meus filhos quanto os filhos da minha irmã mais nova, que também comem mingau de aveia no café da manhã em dias frios.

Claro que eu também como junto com eles, pois adoro um mingauzinho no frio. Rs, mas votando ao mingau de aveia se você gostou da ideia e também deu uma vontade comer ou servir aos seus pequenos aquele delicioso mingau de aveia basta seguir a receita abaixo que em pouquíssimos minutos você terá um lanche saudável e bem nutritivo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite integral
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 5 colheres de aveia flocos finos
  • Canela para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

  1. Coloque a aveia, o açúcar e um pouco de leite em uma tigela ou copo ou xícara, mexa bem e reserve.
  2. Em seguida ferva o restante do leite em uma panela.
  3. Quando começar a levantar fervura abaixe o fogo, despeje a mistura que você reservou e vá misturando enquanto cozinha.
  4. Quando começar a engrossar e estiver quase grudando na panela, basta desligar o fogo e despejar na tigela para consumo.
  5. Por fim é só polvilhar a canela por cima e aproveitar o mingau de aveia.

Informações adicionais

Caso não tenha ou encontre a aveia em flocos, também é valido fazer o mingau de aveia com a aveia em farelo, mas nesse caso é necessário mais cuidado e atenção para que no momento do cozimento não acabe dando bolinhas de massa crua no mingau.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso e super cremoso mingau de aveia, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que surpreendê-lo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.