Mingau de milho

Avalie este post

O mingau de milho é um lanche muito amado, tanto por crianças, de todas as idades, quanto por adultos, que muitas vezes além de amar o sabor maravilhoso desejam relembrar alguns momentos ternos da sua infância com a iguaria ou apenas não tem receio de se deliciar com uma bela tigela de mingau de milho sempre que tem vontade.

Aqui em casa somos todos apaixonados com todos os tipos de mingau e o mingau de milho é um dos concorrentes a preferido rs, essa delícia é com certeza um ótima opção para aqueles dias mais frios  e o melhor de tudo é que é uma receita bem rápida e prática de ser feita, não tem erro algum basta seguir a risca todo o passo a passo.

Essa receitinha de mingau de milho com certeza vai te fazer relembrar a época em que sua avó fazia para você quando criança, aquela que você amava e se deliciava sempre. Então, se você adora reviver estes momentos, que tal aprender a fazer esse mingau de milho tradicional que já lhe trouxe muitas alegrias. Você poderá manter a tradição e prepará-lo para você e seu filho assim como sua avó fazia.

Ingredientes

  • 4 espigas de milho verde
  • 1 litros de leite
  • 7 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 caixinha de leite condensado (200 ml)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 ml)
  • Canela moída a gosto

Modo de preparo

  1. Descasque as espigas, debulhe e bata os grãos de milho verde no liquidificador com o leite. Passe por uma peneira fina.
  2. Ainda fora do fogo, junte o açúcar, o leite condensado e leve para cozinhar em fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Desligue e acrescente
  3. o creme de leite, misturando bem.
  4. Coloque em uma travessa polvilhe canela em pó, leve para gelar por 2 horas ou sirva morno que também é muuito bom.

Informações adicionais sobre o mingau de milho

O creme de leite e o leite condensado são essenciais para que fique mais cremoso do que o mingau comum.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples mingau de milho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.