Mingau de chocolate

5/5 - (1 vote)

O mingau de chocolate é um tipo de quitute delicioso e bem popular, principalmente entre a criançada, pois além de muito saboroso a iguaria ainda é uma opção daquelas bem reconfortante, que inclusive é ideal para o café da manhã de dias mais frios.

Inclusive, a iguaria sempre me lembra da minha infância, pois eu estudava em uma escola onde todo ano na semana da criança, quando eles ofereciam lanches mais legais, tinha um dia em que era mingau de chocolate com bolacha. Nossa era uma festa, pois nós amávamos, tinha até que marcar a mão para a galerinha não repetir mais de uma vez, pois caso contrário não dava para todos os alunos.

Então se você também tem uma lembrança dessas bem legal e que envolva um delicioso mingau de chocolate que tal aproveitar essa época fria do ano para relembrar e ainda criar um hábito legal de café da manhã de inverno para você e seus filhos? Tenho certeza de que todos aí na sua casa vão amar! Gostou da ideia? Então confere a receita completa abaixo e bora inovar esse café da manhã.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 700 ml de leite

Modo de preparo

  1. Coloque 600 ml de leite e o achocolatado em uma panela em fogo médio, misture e deixe ferventar.
  2. Enquanto isso, dissolva o amido de milho no restante do leite e reserve.
  3. Quando o leite com achocolatado estiver quase fervendo, acrescente o amido de milho dissolvido e mexa sem parar durante 4 minutos.
  4. Depois desligue o fogo, misture por mais alguns segundos e despeje o seu mingau de chocolate em um prato ou tigela para consumo.

Informações adicionais

Caso deseje um mingau mais característico e com pedacinhos de chocolate basta acrescentar raspas ou gotas de chocolate a mistura, ainda na panela, para que ganhe uma consistência e aparência mais característica e particular.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e diferente mingau de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.