Mousse de Morango sem Glúten

Avalie este post

Quem não ama uma receita que é fácil e prática de preparar, além de usar produtos super benéficos e sair com uma textura e sabor deliciosos? Esse Mousse de Morango sem Glúten entra dentro de todas essas categorias e é uma ótima escolha de sobremesa após seus pratos principais ou para seu café da tarde, principalmente nos dias mais quentes.

Esse Mousse de Morango sem Glútentem um sabor natural e característicos que os morangos trazem nessa receita, nada de sabor artificial, é hora de experimentar um mousse com gostinho real e saboroso que você merece experimentar! Com certeza vai adorar o resultado e sempre irá querer fazer essa receita, afinal seu preparo é muito simples e rápido.

Se você ficou curioso com essa receita, se ligue em seu preparo e nos ingredientes usados. Entenda também por que ela é, além de saborosa, super recomendada por conta de seus benefícios. Faça hoje mesmo esse mousse e se impressione.

Receita de Mousse de Morango sem Glúten

Ingredientes

  • 200g de Morango
  • 395g (1 Lata) de Leite Condensado de Soja
  • 2 Caixas de Creme Vegetal de Arroz
  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 1/2 Xícara (chá) de Água
  • 1 Pacote de Gelatina sem Sabor e Incolor

Modo de Preparo

Hidrate a gelatina em água e depois dissolva em banho maria. Bata no liquidificador, metade dos morangos, o creme de arroz, o leite condensado e a gelatina dissolvida. Reserve. Para a cobertura, leve uma panela ao fogo e coloque o restante dos morangos bem picados, o açúcar e a água. 

Deixe cozinhar até criar uma calda espessa. Acomode o creme em taças e leve para a geladeira. Depois que estiver consistente acrescente por cima a calda de morangos e deixe na geladeira por mais 1 hora. Sirva em seguida seu Mousse de Morango sem Glúten.

Benefícios do Mousse de Morango sem Glúten

Você acabou de aprender como essa delícia de Mousse de Morango sem Glúten é feita, então invista em preparar essa sobremesa hoje mesmo em casa. Os passos são rápidos e você pode se deliciar com ela em apenas uma hora. Todos vão amar seus resultados, é especialmente ótima para crianças e todo mundo que ama comer um bom doce.

Esse Mousse de Morango sem Glúten tem, além de sabor, vários benefícios por conta dos morangos usados em seu preparo. Dentre esses benefícios, vale mencionar:

  • Oferece diversas vitaminas interessantes para nosso corpo, principalmente C e E. Elas ajudam com nosso bem estar, nossa visão e nossa pele;
  • Reforça nossa imunidade;
  • Contém muito ferro e, portanto, é ótimo para anêmicos.

Ou seja, já deu para ver como hoje em dia não é preciso sair de dieta quando se quer comer uma boa sobremesa, basta fazer receitas como esse delicioso Mousse de Morango sem Glúten para melhorar seu dia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Morango sem Glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.