Paçoquinha coberta com chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A paçoquinha coberta com chocolate é uma guloseima deliciosa e muito tradicional na nossa cultura, principalmente no meio do ano, isso graças as festas juninas e julinas que são características desta época do ano. Sem falar que a iguaria além de atraente e convidativa também é muito gostosa.

Sempre que vai ter festinha junina ou julina do pessoa aqui da rua da minha casa ou evento da minha família preparamos a deliciosa iguaria para incrementar ainda mais a festança. Isso porque não tem como não amar uma deliciosa paçoquinha coberta com chocolate.

Então se vocês já começaram a programar as festas dessa época e já decidiram que você será o responsável pela paçoquinha coberta com chocolate, calma que te ajuda a preparar a guloseima bem rapidinho! É só seguir a receitinha abaixo e prontinho, você terá magnificas, saborosas e lindas paçoquinhas coberta com chocolate para a festança.

Ingredientes

  • 5 unidades pequenas de paçoca rolha
  • 25g gramas (1/5 barra) de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

  1. Coloque o chocolate em uma tigela de vidro e derreta-o em banho-maria ou em forno micro-ondas. Para derreter em micro-ondas basta colocá-lo no aparelho,  programar o timer de 30 em 30 segundos e ir misturando até eu derreta completamente.
  2. Em seguida mecha bem o chocolate derretido para que fique mais morninho. A temperatura ideal será quando ele estiver bem frio, mas ainda derretido. Para saber o ponto encoste o chocolate nos lábios ou nas costas da mão, ele deve estar bem frio.
  3. Depois basta banhar as paçocas individualmente e então retirá-las escorrendo o excesso de chocolate. Para isso basta utilizar o auxílio de um garfo para tirar a paçoca do chocolate e dar leves batidas na borda da tigela para sair o excesso de chocolate.
  4. Por fim basta colocar as paçocas já banhadas a um prato ou refratário forrado com papel manteiga para secar em temperatura ambiente.
  5. Após secas, basta consumi-las ou embalar e servir como preferir.

Informações adicionais

Caso prefira você também pode utilizar o chocolate ao leite para cobrir a paçoquinha, no entanto ficará bem doce, por isso recomendamos o uso de chocolate meio amargo, mas é opcional.

Agora que você já aprendeu como fazer paçoca coberta com chocolate, que tal conhecer também outras receitas de sobremesas, guloseimas e pratos muito  saborosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply