Panceta caipira

Avalie este post

Você já ouviu falar em panceta caipira? Quem não gosta de uma boa comida caipira preparada com amor e carinho? A comida caipira é caracterizada pela cocção e pela escolha de ingredientes regionais. Ingredientes como alho, cebola, abóbora, feijão, milho e outros caracterizam uma boa comida caipira.

A comida caipira é uma mistura dos métodos de cozimento e ingredientes indígena e português, e  foi no interior de São Paulo que a comida caipira teve a sua origem.

A comida caipira se espalhou por todo o Brasil e as pessoas fazem diversas preparações e denominam como sendo caipira.

Uma dessas preparações é a panceta caipira. A panceta caipira possui esse nome, pois é levemente temperada com alho, que é um ingrediente considerado caipira, mas também é um ingrediente indispensável na cozinha dos brasileiros.

A panceta ganha um toque especial de sabor com esse ingrediente maravilhoso e ao mesmo tempo marcante.

Algumas pessoas preferem utilizar uma quantidade menor de alho, por causa do seu sabor marcante, já outras amam esse sabor e adicionam uma quantidade maior do ingrediente.

Nessa receita fique a vontade para adicionar este ingrediente caipira ao seu gosto.

A panceta é um corte que não pode faltar no churrasco, mas se você quer inovar no churrasco, você precisa experimentar a panceta caipira.

Fique com a gente e acompanhe a receita desse incrível panceta caipira.

Ingredientes

  • 1 barriga suína com couro
  • Alho picado
  • Molho Shoyo
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo Panceta caipira

  1. Faça cortes no couro da barriga formando quadriculados.
  1. Tempere com sal, pimenta do reino, alho e o shoyo.
  1. Leve para a churrasqueira com o couro virado para baixo numa altura de 60 cm da brasa por 30 minutos.
  1. Vire a barriga e deixe mais 30 minutos.
  1. Vire novamente deixando o couro para baixo, e desça a grelha para o primeiro andar da churrasqueira (aproximadamente 20 cm da brasa).
  1. Após pururucar, retire da churrasqueira e deixe descansar por 2 minutos.
  1. Fatie e sirva com limão.

Informações adicionais sobre a panceta caipira

Você pode adicionar outros temperos a sua escolha a panceta a fim de adicionar ainda mais sabor. A cebola em pó pode ser uma ótima escolha para acrescentar sabor ao prato e deixar a receita ainda mais caipira

Para deixar essa panceta ainda mais caipira, experimente também preparar acompanhamentos caipiras para acompanhar a panceta.

Milho assado na churrasqueira, abóbora refogada e quiabo refogado podem ser uma ótima opção de acompanhamento para essa maravilhosa panceta caipira.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de Panceta Caipira ,que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.