Churrasco

Avalie este post

O churrasco é uma iguaria magnífica, pois tem um sabor único e muito cobiçado, principalmente quando consumido junto com um delicioso e novinho pão de sal. Isso acontece graças a uma combinação de ingredientes que aliado a uma maneira de cozimento diferente, garante que a iguaria passe por completo e ainda de maneira bem uniforme.

No entanto, o preparo do churrasco até então era um tanto quanto exigente, pois como o próprio nome indica exigia uma churrasqueira, o que era muito complicado para quem mora em espaços sem área externa.

Ficou curioso né? Então calma que além de um processo bem mais simplificado e ágil você que mora em locais sem área externa agora também vai poder aproveitar para se deliciar com um delicioso churrasco feito em qualquer lugar que você quiser, seja na air fryer, na churrasqueira tradicional ou até em uma cambuquira. Gostou da ideia? Então confere aí logo abaixo, a receita completa com o passo a passo para não cometer erros.

Receita de Churrasco

Ingredientes

  • Calcular entre 250g e 300g de carne por pessoa: alcatra, costela, maminha, picanha,
  • contrafilé
  • Salmoura feita com água e sal grosso, mais pimenta do reino
  • 1 ramo grande de cheiro verdes

Modo de Preparo

Colocar a carne nos espetos, apoiá-los sobre o braseiro, a uma distância mínima de 50 cm, e esperar a carne começar a corar, com aquele cheiro característico de carne tostada. Mergulhar então o ramo de cheiro verdes na salmoura e ir molhando a carne, enquanto ela vai cozinhando lentamente, até atingir o ponto desejado – ponto tradicional do churrasco é o mal passado. Servir com farinha de mandioca e molho a vinagrete, feito com vinagre, cebolas, cheiros-verdes e tomates picados, com uma pitada de sal.

Informações adicionais do Churrasco

Você agora viu como essa delícia de churrasco super tradicional do Sudeste é feita. Então aproveite e faça essa receita saborosa no seu jantar, churrasco ou almoço e impressione sua família e visitas naquele almoço de domingo. Além de ser deliciosa, essa receita mistura o saudável com o saboroso e continua sendo muito saborosa.

O churrasco é uma receita originada no Sudeste do Brasil, ela foi feita pensando na praticidade, há séculos atrás. Afinal, para um churrasco de qualidade, basta ter carnes de preferência em casa e assar elas como desejar.

Sua criação é atribuída aos índios que viviam no Brasil, eles viviam de carne de animais selvagens e assavam suas caças ao ar livre em fogueiras. Isso se adaptou no mundo moderno e ganhamos a churrasqueira para fazer um delicioso churrasco.

Além disso, ela é uma boa opção para aqueles que querem uma renda extra, comida de churrasco pode ser muito raros e às vezes caros demais de se achar prontos, assim você ganha e economiza ao mesmo tempo quando faz em casa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso churrasco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.