Panceta de rolo recheada

5/5 - (1 vote)

Nada melhor do que saborear um alimento bem preparado e rico em sabor. Principalmente quando se trata de um alimento com identidade palativa própria e que não se compara com nenhum outro.

Um dos pratos mais saborosos na culinária brasileira é a panceta de rolo recheada. O nome do alimento já é capaz de nos dar uma ideia do sabor. Se a panceta simples já é capaz de fazer muita gente salivar, uma panceta de rolo recheada é ainda mais surpreendente.

Assim como outros alimentos preparados com a carne do porco, a panceta de rolo recheada se destaca por ter um sabor marcante, e ser preparada em uma carne muito saborosa.

A carne de porco é uma das proteínas mais consumidas em todo o mundo, e isso se deve ao fato de que esse alimento é naturalmente rico em sabor, e quando o preparo é feito com o uso de várias especiarias o sabor fica ainda melhor.

Por conta do sabor surpreendente, a panceta é um alimento que tem versões em diversas culinárias ao redor do mundo, e no Brasil não poderia ser diferente. A panceta de rolo recheada é um prato tipicamente brasileiro e carrega traços da nossa cultura.

Panceta de rolo recheada – Sua História

De acordo com muitos especialistas a panceta é um alimento de origem italiana, e por conta do seu sabor esse alimento ganhou destaque em diversos países ao redor do mundo.

Não é nenhuma novidade que o Brasil é um país conhecido por sua culinária rica, e por seus pratos surpreendentemente saborosos. Aqui no Brasil encontramos diversas versões de alimentos que são populares em outras culturas, e com a panceta não é diferente.

A panceta de rolo recheada é uma interpretação brasileira deste prato tão saboroso, e possui um preparo único que não é encontrado em nenhum outro país. Vamos conhecer uma receita maravilhosa de panceta de rolo recheada.

Ingredientes

  • 1 barriga suína bem carnuda 
  • 2 pães adormecidos
  • 150g linguiça 
  • 100g bacon
  • 100g farofa de mandioca
  • Dry Rub 
  • Sal gosto

Modo de preparo

  1. Cubra todo o couro (somente ele) com bastante sal grosso e leve para a geladeira por 12h.
  1. Retire todo o sal e seque bem o couro com papel toalha.
  1. Tempere somente o lado da carne com o Dry Rub.
  1. Em uma frigideira, frite o bacon e a linguiça bem picada.
  1. Adicione a farofa, os dois pães ralados grosseiramente e misture bem.
  1. Recheie a panceta com essa mistura, adicione o queijo coalho e enrole.
  1. Amarre bem com barbante (aproximadamente 4 nós).
  1. Leve para churrasqueira numa altura de 60 cm da brasa por 4 horas (virando a cada hora)
  1. Retire da churrasqueira, fatie e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples Panceta Suína, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.