Panqueca Sem Fermento

4.8/5 - (79 votes)

Hoje você vai aprender a fazer uma receita que vai surpreender todos da sua casa, tamanho o seu sabor. Aprenda como fazer uma Receita de Panqueca Sem Fermento, uma verdadeira delícia e que é super simples de ser feita.

Como eu disse, a receita é bem prática e pode ser preparada em alguns poucos minutos, cerca de 10. Além disso, ela rende até 3 porções, o que é o suficiente para sua família.

A panqueca sem fermento é uma excelente opção para fazer na hora do lanche ou mesmo como refeição principal. É ótima para quem está buscando ingerir alimentos que são mais saudáveis e nutritivos, sem ficar com a consciência pesada.

Além disso tudo, a panqueca também é bem versátil e abrangente, permitindo que você utilize uma variedade de recheios, tornando muito mais simples seguir a sua dieta.

Aqui em casa, por exemplo, nós fazemos muito essa receita de panqueca sem fermento, porém, a cada vez variamos o recheio, diversificando a receita e usando muito a nossa criatividade.

Outro ponto positivo da panqueca é que ela pode ser consumida em praticamente qualquer momento do seu dia.

É possível preparar a receita para o seu café da manhã, utilizando um recheio mais doce, como uma calda de caramelo ou chocolate, ou mesmo como prato principal no seu almoço ou jantar, com um recheio de frango ou carne moída, por exemplo.

De todo modo, você é livre para usar a sua criatividade e fazer a panqueca como achar melhor.

Mescle recheios, utilize verduras e legumes e componha do jeito que você achar melhor.

Vamos ao que interessa agora: a receita. Portanto, siga com a sua leitura, se atente bem aos passos e separe os ingredientes.

Agora é o momento de tirar a receita do papel e preparar essa delícia!

Ingredientes Para Receita de Panqueca Sem Fermento

  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 colher de sal
  • 2 colheres de chá de açúcar

Como Fazer Receita de Panqueca Sem Fermento

Misturar

Misture os ingredientes secos, farinha de trigo, sal e açúcar

Juntar

Junte os outros ingredientes ovo, leite e manteiga ou margarina aos secos e misture

Preparar

Com uma concha coloque a massa em um frigideira com óleo, em fogo médio e espere corar dos dois lados.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Panqueca Sem Fermento, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.