Tareco

Avalie este post

A receita de hoje é um prato simples, prático e que pode ser feito por todo tipo de pessoa, inclusive quem não tem muitos dotes culinários. Vou ensinar uma Receita de Tareco, um prato delicioso que vai muito bem como acompanhamento para o seu almoço.

Como já dito, a receita é simples e prática, e por isso, leva cerca de 10 minutos para ficar pronta, rendendo até 15 porções.

O Tareco é um delicioso acompanhamento e pode ser servido tanto no almoço, como também no jantar, sendo um alimento repleto de energia.

Se você ainda não conhece o Tareco, saiba que ele se assemelha bastante a uma panqueca americana, porém, tem um toque brasileiro de presença.

Além de ser um ótimo acompanhamento para o almoço ou jantar, o tareco também é muito bom para aquela quebra de jejum ao meio do dia ou café da tarde. Você pode comer apenas ele ou junto a chocolate derretido, que fica ainda mais gostoso.

Segundo os historiadores da culinária, a receita de tareco nasceu de um “erro” culinário feito por indígenas há muitos séculos atrás. Justamente por isso, se tornou um prato muito comum entre as tribos e também entre os escravos.

Atualmente, a receita é presente na cozinha pernambucana e é até mesmo vendida de forma industrializada nos mercados.

No Norte e Nordeste, ele é bem popular, aquele típico prato que todo mundo já comeu em sua infância, nos fins de tarde na casa dos avós.

Se você nunca experimentou e ficou curioso para conhecer o sabor, hoje é a sua oportunidade.

Por isso, separe os ingredientes, arregace as mangas e venha aprender a como fazer uma legítima Receita de Tareco e impressione a sua família e convidados.

Siga com a sua leitura e venha aprender!

Ingredientes Para Receita de Tareco

  • 1 e 1/2 copos de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 copo de leite
  • 1 e 1/2 copos de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 5 colheres de sopa de açúcar

Como Fazer Receita de Tareco

Misturar

Coloque tudo em um recipiente de vidro, não pode bater na batedeira e nem no liquidificador, misture com uma colher de pau até a massa ficar homogênea.

Untar

Untar uma frigideira antiaderente com margarina.

Preparar

Coloque pequenas porções da massa na frigideira e com uma espátula e pressione até que fique dourado dos 2 lados.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa receita, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.