Linguini com molho pesto da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje eu estava acompanhando o programa da Encontro com Fátima Bernardes, como faço toas as manhãs, quando me deparei com uma receita maravilhosa de linguini com molho pesto da Ana Maria Braga, que foi ao ar por meio do quadro tempero de novela que é apresentado pela nossa querida Ana Maria e que hoje relembrou a novela Passione.

Inclusive a receita que é um clássico da culinária italiana foi um pedido no nosso querido ator Tony Ramos, que era o protagonista desta incrível e inesquecível trama. E para atender esse pedido especial a Ana Maria mostrou o passo a passo do preparo desse clássico culinário presente na novela e que apesar de um nome bem diferente e sofisticado é um prato bem simples de preparar.

Portanto, se você assim como eu, adora uma massa mais leve para o almoço ou até mesmo jantar, e assistiu ao programa desta quinta-feira, que tal aproveitar que o final de semana está chegando e se preparar oferecer um almoço especial para sua família? Tenho certeza de que esse linguini com molho pesto da Ana Maria Braga vai conquistar o paladar de todos aí na sua casa também.

Ingredientes

  • 110 gramas de folhas de manjericão frescas
  • 12 gramas de alho em metades
  • 60 gramas de pinoli, nozes ou castanhas do pará picadas
  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva (300 ml)
  • 25 gramas de queijo pecorino ralado
  • 115 gramas de parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • 500 gramas macarrão tipo linguini cozido “al dente”

Modo de preparo

  1. Primeiro escalde as folhas de manjericão em água fervente por 5 segundos ou até murcharem completamente.
  2. Em seguida escorra em uma peneira, aguarde esfriar e esprema para extrair o excesso de água. Então reserve.
  3. Depois coloque o alho partido em metades em uma panela ou leiteira, cubra com água e leve ao fogo médio até ferver.
  4. Quando isso acontecer escorra a água fervente, transfira o alho para uma tigela com água gelada e então reserve.
  5. Agora basta triturar o manjericão com o alho escorrido, o pinoli e o azeite em um liquidificador, na posição pulsar, ou com um mixer, para que se transforme em um molho espesso e granuloso.
  6. Por fim basta incorporar os queijos ralados, ajuste o sal e sirva com o macarrão tipo linguini.

Informações adicionais

Uma dica bem interessante da Ana Maria para o preparo dessa receita é após passar as folhas de manjericão na água fervente, para que murchem, é indispensável passar por uma tigela com água bem fria, gelada mesmo, isso fará com que o manjericão se mantenha bem verdinho.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita de linguini com molho pesto da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de linguini com molho pesto da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinado a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/linguini-com-molho-pesto/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.