Quibe simples

5/5 - (1 vote)

O quibe simples é uma clássica e popular quitute que é muito conhecida em todos os cantos de nosso país, inclusive essa iguaria é vista pela maioria dos brasileiros como um dos principais salgados da nossa cultura alimentar. Isso sem falar que ela é uma ótima opção para reuniões com os amigos e familiares e até mesmo eventos maiores, como por exemplo, festas de aniversário, pois essa delicia caí super bem em qualquer ocasião.

Aqui em casa mesmo eu tenho o costume de fazer muito desse quibe simples para festinhas de aniversário e às vezes para o pessoal aqui de casa em dias mais comuns mesmo ou quando recebemos visitas dos familiares. Isso porque além de contar com uma receita que é muito rápida e prática de ser feita, daquelas que não tem erro, pois basta prestar atenção no passo a passo, ainda proporciona um pastel caseiro delicioso daqueles de dar água na boca, que sempre faz o maior sucesso.

Portanto se você também adora se deliciar com aquele delicioso quibe simples, seja para um lanche, refeição com amigos e familiares ou até mesmo pra vender sob encomenda e tirar aquela grana extra, saiba que o quibe simples é o que você precisa para acertar em cheio o preparo de um quitute para qualquer ocasião! Concorda comigo? Então que tal aprender a fazer o melhor pastel que você já comeu na vida? Legal né? Então é só conferir a receita abaixo e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída (patinho ou coxão mole)
  • 250 g de trigo para quibe
  • 350 ml de água fervente
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 colheres (sopa) de hortelã picada
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o trigo de molho na água fervente (misture bem) por 1 hora (não precisa espremer).
  2. Misture a carne moída com o trigo, junte os temperos e misture bem.
  3. Pegue porções dessa mistura,amasse bem com as mãos (evita que se abram ao fritar), modele e frite em óleo quente.
  4. Escorra em papel absorvente.
  5. Pode substituir a carne moída por peito de frango moído.

Informações adicionais sobre o quibe simples

Caso queira também pode fazer essa receita assada.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento médio: 26 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples quibe simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.