Pernil de cordeiro assado ao molho

Avalie este post

Uma carne muito conhecida porém pouco usada nas receitas mais comuns do brasileiro, o cordeiro fornece um gosto saboroso e diferenciado para seu jantar ou almoço, mudando sua refeição um pouco.

Essa receita de pernil de cordeiro assado ao molho veio para apresentar uma alternativa saborosa, especialmente quando você está cansado de comer a mesma velha carne de frango ou boi, a carne de cordeiro é mais leve e além de saborosa, ela traz diversos benefícios a nossa saúde. 

Além da carne de cordeiro, claro, temos nosso molho que irá conquistar você com sua leveza mas um sabor inigualável, dando um gosto especial para sua refeição, além de ajudar com a textura do pernil de cordeiro. Essa receita veio para facilitar sua vida também, pois não precisa de muitos ingredientes e é rápida e fácil de fazer. Existem diversas propriedades na carne do cordeiro que podemos mencionar, mas primeiro, vamos para essa receita de Pernil de cordeiro assado ao molho deliciosa!

Receita de pernil de cordeiro assado ao molho

Ingredientes

  • 1 Pernil de Cordeiro (Aproximadamente 2Kg) 
  • 4 Dentes de Alho 
  • 2 Colheres (sopa) de Alecrim
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte o alho em rodelas. Faça pequenos cortes em toda a  carne e preencha com o alho. Tempere o pernil com o alecrim,  o sal e a pimenta-do-reino a gosto  dos dois lados, esfregando bem os  temperos no pernil. Acomode-o em uma assadeira  antiaderente com a gordura  virada para cima e leve para o forno pré-aquecido a 180ºC por  aproximadamente 2 horas ou até  que o pernil esteja cozido ao ponto. (O sabor fica mais gostoso quando a  carne ainda está um pouco rosada) Retire do forno e sirva em seguida seu saboroso pernil de cordeiro assado ao molho.

Benefícios da carne de cordeiro

Nossa receita tem todos ingredientes necessários para uma refeição saborosa mas saudável. Além de muito saborosa, a carne de cordeiro usada em nosso pernil contém diversos benefícios para nossa saúde. Por exemplo, especialistas dizem que sua gordura contém monoinsaturados e, por isso, se consumida de forma correta pode ajudar no combate ao colesterol, ou LDL, alto em nosso sangue.

Ela é uma carne perfeita para aqueles que estão de dieta, porém ainda querem consumir algum tipo de carne que forneça energia e não seja tão pesada, o cordeiro se encaixa em ambos requisitos. Seu volume de minerais e vitaminas é muito alto, contendo selênio e zinco que ajudam com nossa produção hormonal e ainda fornecem energia e bem estar corporal. Ou seja, é a carne perfeita para todos seus pratos, com sabor e benefícios, como resistir a essa deliciosa receita de pernil de cordeiro assado ao molho? Além da carne benéfica, os ingredientes usados em seu tempero também trazem benefícios além do sabor!

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pernil de cordeiro assado ao molho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.