Pescoço de Peru com Batata

4/5 - (1 vote)

Hoje vou ensinar um prato um tanto diferente, porém, muito saboroso. Aprenda a fazer uma Receita de Pescoço de Peru com Batata, que é super simples, prática e fácil de ser feita.

A receita leva apenas 30 minutos de preparo, rendendo até 8 porções, ideal para a família toda.

O pescoço de peru com batata é ideal para quem quer fazer uma mesa com petiscos ou um jantar mais prático para o seu dia de semana. É o tipo de receita que oferece muita energia e sabor para você e sua família.

A receita é muito conhecida como petisco de peru na grande maioria dos lugares, sendo uma ótima opção de petisco frito ou então como acompanhamento do prato principal. É uma receita que combina muito com arroz ou feijão, então fica a dica!

Após o preparo, o peru fica com um exterior muito crocante, como receita alguma consegue ficar. De aroma irresistível e sabor ótimo, todos vão querer provar a receita e ainda vão querer mais!

Ah, vale mencionar que o pescoço de peru com batata é cheio de benefícios justamente por usar a carne de peru.

Talvez você não saiba, mas a carne de peru é cheia de vantagens quando consumimos ela de uma forma inteligente e responsável. Para quem deseja ganhar massa e treinar, é a melhor opção!

Riquíssima em proteínas, vitaminas e energia, é o que você precisa para continuar a sua rotina.

A maneira que eu indico para você preparar a sua carne de peru é justamente fazê-la cozida ou assada, pois assim vai obter o melhor sabor dela.

Sendo assim, preste bastante atenção no passo a passo a seguir, arregace as suas mangas e vamos lá!

Ingredientes Para Receita de Pescoço de Peru com Batata

  • 3 kg de pescoço de peru em pedaços pequenos e limpos
  • 3 dentes de alho grande, picados bem miudinho
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola grande picada
  • 1 pimentão verde pequeno picado
  • 1/2 colher de sopa de açafrão e páprica doce
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Folhas de louro
  • 1/4 colher de chá de noz moscada
  • 3 xícaras de chá de água
  • 1/2 kg de batata

Como Fazer Receita de Pescoço de Peru com Batata

Modo de preparo

Deixe os pescoço, aproximadamente 30 minutos em água com sal para pegar o tempero. Em uma panela, já aquecida em fogo médio, coloque a manteiga, o alho e metade da cebola. Espere dourar. Acrescente o açafrão ou a páprica doce, misture um pouco e coloque o pescoço de peru. Refogue bem, por uns 15 minutos aproximadamente, até dourar, mexendo de vez em quando. Acrescente a água , o caldo de galinha, o sal

Na Panela

Tampe a panela e deixe na pressão por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e deixe que a pressão saia. Destampe a panela e volte ao fogo, verifique se o tempero está a gosto e acrescente a batata, o restante da cebola, o pimentão e a folha de louro e o cheiro verde.

Acrescente a Batata

Tampe novamente e deixe na pressão por mais 5 minutos. Desligue o fogo novamente, deixe a pressão sair, tomando cuidado para que não demore muito, pois a batata neste momento pode derreter.

Servir

Está pronto, pode ser servido com arroz branco.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pescoço de Peru com Batata, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.