Batata Rosti

Avalie este post

A batata Rosti ou batata Suíça, como também é conhecida, é uma iguaria deliciosa de origem Suíça, como o próprio nome sugere, que se tornou muito apreciada pelos brasileiros, o que fez com que fosse muito bem aceita na nossa culinária, isso graças a sua magnifica mistura de cremosidade e crocância.

Isso sem falar que a iguaria também é muito fácil de preparar, ou seja além de uma combinação deliciosa de sabores e texturas ainda é uma opção prática. Eu mesma fui experimentar a iguaria a pouquíssimo tempo atrás, mas assim que tive o prazer de comer a batata Rosti foi amor à primeira vista. Afinal de contas, é uma iguaria realmente muito saborosa.

Então se você, assim como eu, experimentou a batata Rosti e já foi logo correndo conseguir a receita, porque sabe vai querer fazer na sua casa para poder comer novamente, quantas vezes quiser. Então vou te ajudar, confira logo abaixo a melhor receita de batata Rosti que existe. Depois que testar volta aqui e me conta o que achou, fico te aguardando.

Ingredientes

Massa

  • 1 kg de batatas descascadas
  • água a gosto
  • sal a gosto

Recheio

  • 100 g de queijo mussarela ralado
  • 100 g de presunto ralado
  • 1 colher (sobremesa) de orégano
  • 2 colheres (sobremesa) de requeijão

Montagem

  • 1 fio de azeite

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque as batatas para cozinhar em uma panela com água e sal a gosto
  2. Quando levantar fervura deixe mais 5 minutos e desligue.
  3. Em seguida escorra a batata no escorredor e reserve na geladeira por 1 dia.
  4. No dia seguinte rale as batatas em um ralador, na parte grossa, tempera com sal e reserve em uma tigela, com cuidado para não ficar com consistência de purê.

Recheio

  1. Coloque o queijo mussarela, o presunto, o requeijão e orégano em uma tigela e misture até obter um recheio bem homogêneo.

Montagem

  1. Unte uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.
  2. Em seguida cubra fundo da frigideira com um pouco de batatas
  3. Depois coloque sobre as batatas o recheio e depois o cubra com mais um pouco de batatas. Não aperte, somente ajeite com as mãos.
  4. Agora leve a frigideira ao fogo médio, regue a borda da batata Rosti com um pouco de azeite e frite por uns 5 minutos, enquanto acompanha o cozimento com o auxílio de uma espátula.
  5. Em seguida primeiro escorre o excesso de azeite em um recipiente, então vire cuidadosamente a sua batata Rosti , se possível em outra frigideira do mesmo tamanho ou com o auxílio de um prato.
  6. Após virar cuidadosamente repita o processo para fritar o outro lado da sua batata Rosti .

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado também é possível e até bem válido substituir o recheio a seu gosto, pois você pode utilizar várias combinações muito saborosas e atraentes. Então basta utilizar a sua criatividade.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer batata Rosti , que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.