Pipoca com Curry

Avalie este post

Pipoca com Curry: aquela iguaria amada por todos, perfeita para aquela noite de filmes das crianças ou aquele encontro romântico incluindo filmes com seu amor. É aquela comida que muitos amam, porém é difícil pensar em comer pipoca sem ser aquela versão mais conhecida, cheia de sal ou manteiga. 

Além de ser previsível pois são as opções mais conhecidas, essas receitas tradicionais também são maléficas para saúde caso consumida em excesso ou em grandes quantidades. Então, por essa razão, trazemos para você uma alternativa super simples de fazer que vai impressionar todo mundo em casa com a textura e o sabor dela. 

Estamos falando da pipoca com curry hoje, aquele ingrediente muito consumido em diversos pratos no Japão, que dá um gosto especial para sua receita. Com essa receita especial de Pipoca com Curry, você nunca mais vai querer comer pipoca de outro jeito! Além disso, é um sabor que não é fácil de achar no mercado e o curry é sem glúten!

Receita de Pipoca com Curry

Ingredientes:

  • 100g de milho para pipoca 
  • 2 colheres (sopa) de creme vegetal 
  • 20g de curry em pó caseiro (sem glúten) 
  • 1 colher (sopa) de azeite 
  • Sal a gosto 

Modo de Preparo:

Em uma panela com tampa, coloque o azeite e o milho para pipoca. Mexa bem a panela até o milho começar a estourar. Em uma tigela coloque o creme vegetal e o curry para derreter no micro-ondas. Coloque o creme vegetal derretido com o curry em cima das pipocas e  misture bem. Salpique com um pouco de sal e acomode em um recipiente para Pipoca com Curry e sirva em seguida.

Curiosidades sobre a pipoca

Pipoca é um daqueles alimentos muito querido por todos e também super antigo, até mesmo antes de colonos chegarem na América do Norte, os indígenas norte americanos já consumiam ela, adicionando ervas regionais como temperos. 

Apesar da forma super salgada e amanteigada não ser considerada muito saudável, a pipoca por si mesmo ou com quantidades menores desses ingredientes é, na verdade, um alimento benéfico de diversas maneiras. 

Ela traz consigo altos níveis de potássio, que fornece força aos ossos, e também ajuda a moderar a prisão de ventre pois contribui com fibras em nosso intestino. E ainda mais, é uma maneira fácil e rápida de matar a fome, claro, fazer pipoca leva apenas alguns minutos até que você saboreie essa delícia.

Quer outras receitas de pipoca que vão ajudar você a inovar naqueles momentos especiais? Recomendamos então uma pipoca gourmet de leite ninho, para quem quer algo mais docinho! Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Pipoca com Curry, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.