Queijo de Abobrinha

Avalie este post

Queijo de Abobrinha: como muitos já sabem, várias pessoas decidem não consumir produtos animais por serem veganos e muitos simplesmente não podem consumir a lactose por conta da intolerância. Temos que admitir, a maioria dos produtos hoje em dia tem lactose, e em excesso muitas vezes, que pode fazer mal à sua saúde. 

Mas então fica a questão: como evitar esse malefício sem se livrar do sabor delicioso que as comidas usando o queijo trazem à mesa? Nessa receita de hoje, vamos responder essa pergunta e lhe mostrar um queijo de abobrinha como uma alternativa simples e prática ao queijo normal. Além de gostoso, o queijo de abobrinha traz consigo um ingrediente muito benéfico ao nosso organismo. 

Essa receita de queijo de abobrinha vai também ajudar você a economizar e inovar, já que, vamos admitir, os produtos sem lactose em mercados ainda custam uma fortuna. Gostou dessa ideia? Então segue a receita abaixo!

Receita de Queijo de Abobrinha

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas grandes; 
  • 2 colheres (sopa) de óleo de girassol; 
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão; 
  • 1/2 colher (chá) de noz moscada; 
  • 1 e 1/2 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (chá) de ágar-ágar.

Modo de Preparo:

Descasque as abobrinhas, corte  em cubos e leve para cozinhar. Depois de cozidas, escorra a água. Junte no liquidificador as  abobrinhas cozidas, o óleo, a noz moscada e o sal. Bata até obter uma mistura homogênea. 

Transfira a mistura para uma panela, acrescente o agar-agar e deixe ferver por 6 minutos. Retire do fogo, adicione o limão e misture bem. Coloque em um pote e leve para geladeira por cerca de 6 horas ou até o queijo endurecer.  Sirva em seguida e boa refeição.

Quais são os benefícios do queijo de abobrinha?

O queijo de abobrinha tem como seu principal ingrediente surpresa, como o nome já diz, a abobrinha. Esse fruto é usado em vários pratos voltados para aqueles que querem uma refeição mais saudável. 

A abobrinha pode substituir carboidratos em suas refeições, o que é uma vantagem, já que o consumo em excesso pode trazer consequências. Ela também traz a vitamina B em si, que ajuda a lidar com a glicose no sangue, evitando a diabetes. Além disso, ela ajuda na visão, ossos e também é super saborosa se preparada de maneira certa. 

Uma dica para comprar as melhores abobrinhas para seu queijo de abobrinha é observar se o fruto está firme, com uma casca brilhante e se seu tamanho é menor, pois normalmente quanto menores mais saboroso e tenro seu gosto é.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Queijo de Abobrinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish