Queijo cremoso de Tofu

Avalie este post

Queijo cremoso de Tofu: o queijo cremoso, ou aquele mais conhecido como e chamado de cream cheese em inglês, é um tipo de queijo popular e é comumente usado para fazer lanches, usar como molho para batatas fritas, em saladas, entre outros aperitivos. É um queijo um tanto difícil de gostar se você prefere gostos mais suaves ou doces, o queijo cremoso é normalmente salgado e tem um gosto característico. 

Muitos acham ele parecido com o requeijão em sua aparência, porém em gosto são o total opostos um do outro, um sendo salgado e o outro levemente doce. Já a sua textura, ele realmente é macio e cremoso assim como seu nome diz. 

Apesar de ser uma delícia para muitos, outros não podem comer esse queijo cremoso pelo alto teor de lactose, além de ser um dos queijos mais gordurosos do mundo. Se você quer experimentar e precisa de uma alternativa rápida, fácil e barata que utiliza do tofu, siga a receita abaixo e aprenda a fazer o Queijo cremoso de Tofu.

Receita de Queijo cremoso de Tofu

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de tofu amassado; 
  • 1/3 xícara (chá) de óleo; 
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada; 
  • 1 dente de alho; 
  • 1 colher (chá) de açafrão em pó; 
  • 1/2 colher (chá) de sal; 
  • 1 colher (sopa) de polvilho azedo.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes no  liquidificador e bata bem até obter  uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma panela e cozinhe mexendo sempre. Após a mistura ferver e começar a desgrudar do fundo da panela continue mexendo por mais 4  minutos. Retire do fogo e coloque o queijo em um recipiente e conserve na geladeira.

Pronto, seu Queijo cremoso de Tofu está pronto para ser consumido.

O tofu é uma boa adição?

O tofu vem da China e há muitos séculos vem sendo usado como uma alternativa para aqueles que não querem ou não podem comer carne. Como é feito a partir da soja também não há um problema com a lactose, ele é muito similar ao queijo normalmente feito com leite até mesmo em sua aparência de um bloco branco. 

Além de não ser caro e não conter leite, o tofu também é uma alta fonte de proteínas, vitaminas e carboidratos que dão energia, podem até mesmo prevenir alguns tipos de câncer ou diminuir infartos. Também vale constar que o tofu tem alto potencial de cálcio, ou seja, tem a mesma função do leite em ajudar a fortalecer seus ossos. 

Ele é recomendado para aqueles que querem começar uma dieta vegetariana ou vegana como um bom substituto para carne animal.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Queijo cremoso de Tofu, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.