Quentão de Vinho

Avalie este post

Hoje vou ensinar a fazer uma excelente bebida para os dias frios. Aprenda a como fazer uma deliciosa Receita de Quentão de Vinho, para fazer naquela reuniãozinha com os amigos.

Muito simples e prática, a receita leva cerca de 20 minutos de preparo, rendendo até 12 porções que são o suficiente para todos os seus amigos.

Sabe aqueles dias frios e de chuva que o melhor que fazemos é ficar em casa? Pois bem, melhore essa experiência com uma deliciosa receita de quentão de vinho, uma bebida tradicional e que pode ser feita sem muito esforço.

De origem mineira, o quentão surgiu com o objetivo de esquentar a população local nos dias de inverno. Essa época coincidiu justamente com as festas de São João, e justamente por isso, a bebida se tornou típica dessas festas, um verdadeiro símbolo.

Originalmente, o quentão era feito com gengibre e outras especiarias, essas que contribuíam para o aquecimento do corpo de quem bebia. Atualmente, esses ingredientes nem sempre são utilizados, mas o quentão de vinho continua sendo uma das bebidas mais populares do país, ainda mais nos meses de junho e julho.

Mas não é necessário esperar as festas juninas para poder experimentar a bebida. Você pode fazer a qualquer momento em sua casa e se deliciar com tamanho sabor.

Ela é ideal para as reuniões entre amigos, ou ainda melhor: para aquele date que você tanto estava esperando. Pode ter certeza que é a bebida perfeita para essa ocasião.

Portanto, preste muita atenção no passo a passo a seguir e aprenda a como fazer uma receita de quentão de vinho que é uma verdadeira delícia.

Portanto, siga com a sua leitura e confira!

Ingredientes Para Receita de Quentão de Vinho

  • 2 litros de vinho tinto suave
  • 200ml de água
  • 1/2 copo de cachaça
  • 1 e 1/2 copo de açúcar
  • 2 pauzinhos de canela
  • 12 cravos
  • 8 rodelinhas de gengibre

Como Fazer Receita de Quentão de Vinho

Misturar

Misture todos os ingredientes ao fogo em uma panela.

Cozinhar

Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos.

Informações Adicionais

Servir a bebida quente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.