Brigadeiro com Leite em Pó

4.6/5 - (65 votes)

Para os fãs de doces, a receita de hoje vai vir bem a calhar. Vou ensinar Como Fazer Brigadeiro com Leite em Pó, uma delícia e que é super simples de ser feito.

A receita leva apenas 15 minutos de preparo e rende até 20 porções, sendo super simples e prática de ser feita.

Se você é do tipo que ama um docinho para alegrar o seu dia, fazer um brigadeiro pode ser ideal, ainda mais se a receita é prática e super deliciosa.

O brigadeiro é um dos doces mais comuns e populares do Brasil, nascido aqui mesmo em terras tupiniquins e se tornando uma febre entre as crianças e adultos.

Para você ter uma ideia do tamanho do sucesso do brigadeiro, saiba que ele é conhecido até mesmo fora do Brasil. Os americanos adoram essa delícia.

Uma coisa que talvez nem todos saibam é que o granulado que é utilizado em cima do brigadeiro, foi inventado especialmente para fazer esse doce.

Não que seja obrigatório utilizar na receita, como você vai ver nesse brigadeiro com leite em pó, mas hoje em dia temos uma série de versões alternativas da receita.

São muitas as variações. Atualmente, existem até mesmo versões de brigadeiro salgado, utilizando batata, por exemplo, ou para quem está de dieta, o brigadeiro feito com chuchu.

De todo o modo, minha indicação é que você arregace as suas mangas e faça hoje mesmo o brigadeiro com leite ninho.

A sua família inteira vai ser conquistada por essa sobremesa deliciosa e ficarão pedindo mais e mais.

Portanto, vamos ao que mais importa. Siga com a sua leitura e confira como fazer um brigadeiro com leite ninho que é uma verdadeira delícia.

Ingredientes Para Como Fazer Brigadeiro com Leite em Pó

  • 4 colheres sopa de Leite em pó
  • 1 xícara de água fervente
  • 5 colheres de Nescau
  • 4 colheres de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Como Fazer Como Fazer Brigadeiro com Leite em Pó

Cozinhar

Coloque em uma panela a manteiga e espere derreter, em seguida acrescente o açúcar e mexa colocando a água fervente, continue mexendo e acrescente o leite em pó, mexa bem até o leite se misturar totalmente com a água e começar a engrossar.

Juntar

Acrescente o Nescau.

Aguardar

Aguarde esfriar. Para auxiliar na hora de enrolar, você pode manter a massa na geladeira por até 12 horas.

Enrolar

Enrole os docinhos, passe no leite em pó e sirva em forminhas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Brigadeiro com Leite em Pó, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Brigadeiro com Leite em Pó”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.