Churrasco grego na Airfryer

4.5/5 - (4 votes)

O churrasco grego na airfryer é uma iguaria magnifica, pois tem um sabor único e muito cobiçado, principalmente quando consumido junto com um delicioso e novinho pão de sal. Isso acontece graças a uma combinação de ingredientes que aliado a uma maneira de cozimento diferente, garante que a iguaria asse por completo e ainda de maneira bem uniforme.

No entanto, o preparo do churrasco grego até então era um tanto quanto exigente, pois como o próprio nome indica exigia uma churrasqueira, o que era muito complicado para quem mora em espaços sem área externa. Mas, eis que surgiu a Airfryer e nos ajudou nessa também. Afinal de contas dá para fazer churrasco grego na Airfryer.

Ficou curioso né? Então calma que além de um processo bem mais simplificado e ágil você que mora em locais sem área externa agora também vai poder aproveitar para se deliciar com um delicioso churrasco grego feito na Airfryer. Gostou da ideia? Então confere aí logo abaixo, a receita completa com o passo a passo para não ter erro.

Ingredientes Churrasco grego na Airfryer

  • 600 gramas de contrafilé cortado em bifes
  • 1/2 pimentão verde fatiado bem fininho
  • 1/2 pimentão vermelho ou amarelo fatiado bem fininho
  • 1 cebola pequena fatiada bem fininha
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo Churrasco grego na Airfryer

  1. No centro da cestinha da Airfryer coloque um bife, e por cima um pouco dos pimentões, da cebola e uma pitada de sal e pimenta do reino.
  2. Em seguida repita esse mesmo processo de camadas até utilizar toda carne.
  3. Depois cubra a carne na cestinha com uma folha der papel alumínio, coloque-a na Airfryer e ajuste o timer da fritadeira para 200º graus e 25 minutos.
  4. Passado o tempo, abra a Airfryer, retire o papel alumínio com cuidado e volte os bifes para a Airfryer por mais 10 minutos a 200º graus.
  5. Acabando este tempo, basta abrir a Airfryer retirar o churrasco grego e servir como de costume, preferencialmente com pão de sal.

Informações adicionais

Ao intercalar a carne com os pimentões, a cebola e o tempero, tenha atenção para que todas as camadas tenham todos os ingredientes e preferencialmente em abundância, para garantir o sabor do verdadeiro churrasco grego.

Agora que você já aprendeu como fazer churrasco grego na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, petiscos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais apetitoso.

2 comentários em “Churrasco grego na Airfryer”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.