Molho de alho para churrasco

Avalie este post

O molho de alho é uma iguaria muito gostosa e popular, que também é magnifica para servir em diversas ocasiões, principalmente quando envolve petiscos, tira gosto e churrasco. Além disso, a iguaria também caí super bem para acompanhar lanches diversos como sanduíche, cachorro quente e até mesmo salgadinhos.

No entanto, aqui na minha família, temos o hábito de fazer o molho de alho para churrasco, pois podemos servir tanto como acompanhamento ou ainda colocar em uma baguete ou pão de sal para que se transforme em um delicioso pão de alho caseiro, que combina muito com a ocasião.

Portanto, se você vai fazer ou está fazendo aquele churrasco maravilhoso para sua família e amigos e quer servir também um molho de alho próprio para a ocasião ou quem sabe fazer um magnifico pão de alho caseiro, é só seguir a receitinha logo abaixo que terá o melhor molho de alho para churrasco que existe. Curtiu? Então confere aí!

Ingredientes

  • 3 dentes de alho grandes descascados
  • 1/2 pimentão verde picado
  • 1 copo (200 ml) de leite
  • sal a gosto
  • óleo até dar o ponto

Modo de Preparo

  1. Coloque os dentes de alho, o pimentão verde picado, o leite e o sal em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida experimente o sal e se estiver bom, vou a bater e vá acrescentando, aos pouco, o óleo até ganhar consistência de creme.
  3. Quando obter a consistência desejada basta tampar e desligar o liquidificador.
  4. Por fim é só despejar a mistura em uma tigela, potinho ou bisnaga de condimentos e servir.

Informações adicionais

O óleo é o ingrediente responsável por ajudar o creme a ganhar cremosidade e viscosidade, deste modo quanto mais óleo você colocar mais firme e durinho vai ficar seu molho de alho para churrasco. Para está quantidade de leite, geralmente utilizo cerca de 500 ml de óleo, por isso caso queira uma quantidade menor de molho basta diminuir a quantidade de leite e consequentemente de óleo.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse suculento molho de alho para churrasco, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.