Rocambole cheesecake da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o rocambole cheesecake da Ana Maria Braga  enquanto eu assistia ao programa Mais você e fiquei muito surpresa e curiosa com a receita dessa sobremesa, , pois apesar de conhecer muitas opções de quitutes esse realmente aguçou minha curiosidade e interesse. Então apesar desse friozinho que chegou aqui na minha cidade eu resolvi testar fazer, pois além de parecer delicioso, ainda me pareceu ser uma opção bem pratica de ser feita, isso sem falar no quanto ela é diferenciada.

Então eu logo fui correndo para a minha dispensa ver qual dos ingredientes eu tinha aqui em casa, e por sorte eu já tinha a maioria deles, então fui  na vendinha aqui da esquina mesmo pra comprar os que faltavam. Então assim que eu cheguei fui direto para a cozinha para preparar essa delicia, e olha tenho que admitir que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo eu mesma fiquei surpresa com o resultado. isso sem falar que o pessoal daqui de casa amou esse rocambole cheesecake da Ana Maria Braga, então valeu muito a pena fazer essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso rocambole cheesecake da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha!

Ingredientes

  • 460 g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 225 g de açúcar
  • 5 ovos inteiros
  • Essência de baunilha a gosto
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico

Coulis de morango

  •   200 g de morangos picados grosseiramente
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

  1. Na batedeira, em velocidade média, bata o cream cheese com 225 g de açúcar, 2 ovos e essência de baunilha a gosto por 2 minutos ou até ficar homogêneo.
  2. Despeje em fôrma retangular (40 x 30 x 2 cm de altura) forrada com papel-manteiga e leve ao forno médio preaquecido (180 °C) por 15 minutos.
  3. Enquanto isso, bata os ovos restantes com as 3 colheres de açúcar na batedeira por 5 minutos.
  4. Sem bater, incorpore a farinha peneirada e, por fim, o fermento.
  5. Retire a fôrma do forno, distribua a massa e asse por mais 15 minutos, na mesma temperatura.
  6. Com uma espátula, solte as laterais da massa e desenforme ainda quente sobre um pano seco polvilhado com açúcar.
  7. Retire o papel-manteiga com cuidado, espere amornar e enrole no sentido do comprimento com o auxílio do pano (com cuidado para não quebrar).
  8. Leve à geladeira por 5 horas antes de servir, decorado a gosto e acompanhado, se desejar, do coulis de morango.

Coulis de morango

  1. Misture os ingredientes e amasse levemente os pedaços de morango

Informações adicionais

A adição do coulis de morango é opicional.

  • Tempo médio de preparo: 01 hrs
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples rocambole cheesecake da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de rocambole cheesecake  da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/rocambole-cheesecake/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.