Rocambole de fio de ovos da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o rocambole de fio de ovos da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais Você pela televisão, e logo de cara fiquei muito curiosa com essa receitinha e a sua incrivel mistura de sabores, então decidi aproveitar que estava com o dia livre para fazer essa maravilha adocicada aqui em casa.

Então logo que vi essa recitinha dei um jeito de anotar tudinho e correr para a cozinha para conferir quais ingredientes eu tinha na reserva e por sorte tinha a maior parte deles aqui em casa mesmo, os que faltavam pedi para o meu filho ir comprar na vendinha da esquina e logo comecei a fazer o rocambole de fio de ovos da Ana Maria Braga, e confesso que no começo achei um pouco dificil mas conforme fui fazendo percebi que não tem erro bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição bem diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse maravilhoso rocambole de fio de ovos da Ana Maria Braga?  Portanto é só aproveitar que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e vai ser só se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 8 gemas peneiradas
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 250 gramas de açúcar
  • 3 folhas de gelatina incolor hidratadas conforme instruções da embalagem
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadinhas
  • 300 gramas de fios de ovos
  • Nozes e cerejas para decorar

Modo de preparo

  1. Misture as gemas peneiradas com o leite e o açúcar em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até formar bolhas.
  2. Fora do fogo, incorpore a gelatina e as nozes picadinhas e deixe esfriar.
  3. Sobre uma folha grande de papel-alumínio, espalhe os fios de ovos, formando um retângulo de 30 x 22 cm.
  4. Distribua o creme de gemas e enrole com a ajuda do papel, formando o rocambole.
  5. Dobre as pontas do embrulho e leve para gelar por umas 4 horas ou de um dia para o outro.
  6. Desembrulhe com cuidado, transfira para uma travessa, corte as pontinhas e decore com nozes e cerejas. Sirva gelado.

Informações adicionais

Essa deliciosa receita cai super bem com um copo de café.

  • Tempo médio de preparo: 04:40 hrs
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples rocambole de fio de ovos da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de rocambole de fio de ovos da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora://anamariabraga.globo.com/receita/rocambole-de-fios-de-ovos/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.