Rosquinha de vinagre

4.3/5 - (3 votes)

A rosquinha de vinagre é uma iguaria que apesar de ter um nome peculiar, devido ao uso do ingrediente na receita, é bem tradicional, já que agrada a maioria dos brasileiros. O que inclusive a torna uma opção não só deliciosa, mas também muito comum e corriqueira na nossa mesa quando o assunto é lanchinho de fim de tarde.

Na minha família mesmo a minha tia mais nova, que inclusive foi criada quase que como uma irmã, já que cresceu na casa dos meus pais comigo e meus irmãos, adora preparar a iguaria. Acho que porque além de agradar a todos também se trata de uma receita que ela tem apego sentimental.

Mas, voltando a receita, trata-se de um biscoitinho ou rosquinha, como você preferir chamar, perfeito para lanches de fim de tarde, pois caí super bem acompanhado de um delicioso cafezinho, ainda é muito gostoso. Então, se sua intenção é exatamente preparar um lanchinho diversificado, tenho certeza de que a rosquinha de vinagre será a ideal.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres (chá) de vinagre
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Farinha de trigo até dar ponto de enrolar

Modo de Preparo

  1. Coloque os ovos, o vinagre, o óleo e o fermente em uma tigela e misture com o auxílio de um fouet ou batedor até misturar completamente.
  2. Em seguida acrescente o açúcar e misture até que incorpore completamente.
  3. Depois vá colocando, aos poucos, a farinha de trigo e misture com as mãos até se tornar uma massa que solta das mãos.
  4. Então basta enrolar as rosquinhas e depois fritar em óleo bem quente.
  5. Por fim é só polvilhar uma mistura de açúcar com canela (opcional) e servir.

Informações adicionais

O ponto da massa é quando ela começar a se soltar das suas mãos, pois aí estará pronta para ser enrolada e frita para se tornar a deliciosa rosquinha de vinagre.

Agora que você já aprendeu como fazer essa magnifica rosquinha de vinagre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de lanches e guloseimas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.