Shakshuka da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de shakshuka da Ana Maria Braga enquanto arrumava casa e acompanhava o programa Mais você, logo que vi fiquei maravilhada e curiosa com essa iguaria pois alem de aparentar ser uma delicia ainda é muito rapida e pratica de ser feita sem falar que ela é uma otima opção para um jantar ou uma reunião com os amigos e familiares.

Então não perdi tempo e fui correndo anotar os ingredientes dessa incrivel receita de shakshuka da Ana maria Braga,  logo depois de anotar fui ao mercado comprar os ingredientes que faltavam e assim que eu cheguei fui direto para a cozinha preparar essa iguaria, e olha confesso que no começo parecia dificil mas conforme eu fui fazendo percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnifico shakshuka da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura

Ingredientes

  • 1 berinjela média com casca
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho picados
  • 1/4 xícara (chá) de extrato de tomate
  • 1/2 pimenta dedo-de-moça com sementes picadinha
  • Sal, Pimenta síria, cominho a gosto
  • 500 g de carne bovina moída
  • 420 g de polpa de tomate
  • 6 ovos inteiros
  • Azeite para regar
  • Salsinha picadinha para salpicar

Modo de preparo

  1. Espete a berinjela com um garfo longo e, com cuidado, coloque-a diretamente na chama do fogão, virando sempre, até a casca tostar, por cerca de 10 minutos.
  2. Deixe amornar e retire a casca. Reserve a polpa.
  3. Em uma frigideira, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.
  4. Adicione o extrato de tomate, a pimenta dedo-de-moça, sal, pimenta síria e cominho a gosto e a carne e misture até secar (uns 15 minutos).
  5. Acrescente as polpas de tomate e de berinjela assada, misture, abaixe o fogo, tampe a frigideira e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até o molho encorpar.
  6. Adicione os ovos um a um sobre a carne e mexa levemente nas claras com um garfo para que elas penetrem no molho.
  7. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, apenas para cozinhar as claras e deixar as gemas levemente cozidas.
  8. Regue com azeite, salpique salsa a gosto e sirva.

Informações adicionais

Caso queira você pode adicionar algum molho de sua preferencia em seu prato depois de pronto.

  • Tempo médio de preparo: 01:15 hrs
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples morangos recheados da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de morangos recheados da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https:https://anamariabraga.globo.com/receita/carne-moida-a-moda-arabe-shakshuka/

Leave a Reply