Suflê de legumes

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O suflê de legumes é um tipo de acompanhamento assado magnifico para servir junto a carnes grelhadas ou assadas, pois além de complementar perfeitamente o sabor do prato principal, a iguaria ainda o torna muito mais aparente, já que reforça sua suculência e modo de preparo.

Isso sem falar que a iguaria também torna sua refeição bem completa e rica, uma vez que leva vários legumes que serem misturados adotam um sabor único e magnifico. Na minha casa mesmo, fazemos muito a iguaria, pois assim os meus pequenos acabam comento mais legumes sem nem perceber.

Portanto, seja porque você adora um acompanhamento diferenciado ou quer investir em um cardápio variado e rico pode investir sem medo no suflê de legumes, afinal de contas a iguaria combina super bem em qualquer ocasião. Então, afora só resta conferir a receita completa logo abaixo, para não ter erro.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 300 ml de leite
  • 4 gemas batidas
  • 50 g de queijo ralado
  • Chuchu, abobrinha e cenoura cozidos e cortados em cubos
  • 4 claras batidas em neve

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu suflê de legumes é recomendado primeiro colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C e untar a forma ou assadeira com margarina.

  1. Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo, médio, para derreter, mas sem aquecê-la muito.
  2. Após estar derretida acrescente a farinha de trigo, o sal, o leite e mexa até engrossar.
  3. Quando isso acontecer retire a mistura do fogo e deixe esfriar.
  4. Então misture as gemas, o queijo e os legumes.
  5. Agora basta acrescentar as claras em neve, misturar delicadamente e então despejar a massa em uma forma ou assadeira untada.
  6. Por fim leve ao forno, preaquecido, por cerca de 25 minutos.

Informações adicionais

Os legumes podem variar a seu gosto, por isso acrescente ou substitua como achar melhor.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso suflê de legumes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, acompanhamentos e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply