Molho Cheddar cremoso

Avalie este post

O molho Cheddar cremoso é um acompanhamento muito gostoso que comumente é utilizado em lanches como sanduíches, pizzas, salgadinhos e outros do gênero. Pois além de tornar o seu lanche muito mais saboroso também o torna mais molhadinho e suculento. Sem falar que também fica muito mais atraente, graças a aparência convidativa.

Eu particularmente não gostava muito de queijo Cheddar até poucos anos atrás, pois eu achava o gosto muito forte, mas após dar uma chance e experimentar esse delicioso molho Cheddar cremoso percebi que foi só uma primeira má experiência.

Mas voltando ao molho Cheddar cremoso, se você assim como eu também adora preparar lanches incríveis para sua família, que tal testar fazer um molho especial para acompanhar o lanche? Além de torná-lo mais saboroso também vai impressionar a todos. Então basta seguir a receita logo abaixo e pronto, seu lanche ficará ainda mais gostoso.

Ingredientes

  • 250 g de queijo Cheddar fatiado ou cortado em cubos
  • 1 tablete de queijo Polenguinho fatiado ou cortado em cubos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picadinha
  • 1 colher (sopa) azeite
  • 2 colheres (sopa) de molho shoyu
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o queijo Cheddar, a manteiga e o queijo Polenguinho em uma assadeira pequena e leve ao forno, em fogo médio, em torno de 20 minutos, mexendo de 5 em 5 minutos dentro do forno.
  2. Enquanto isso refogue a cebola no azeite, acrescente o molho shoyu e reserve.
  3. Após queijo derreter completamente retire-o do forno, acrescente o creme de leite e misture até se tornar um creme bem lisinho e homogêneo.
  4. Caso o molho fique muito espesso, coloque o leite e misture até chegar na textura desejada.
  5. Agora basta acrescentar o refogado de cebola e shoyu ao molho.
  6. Por fim confira o sal e caso necessário coloque tempere a seu gosto.

Informações adicionais

É importante reforçar que o leite só deve ser utilizado caso o cheddar cremoso fique com uma textura muito densa, pois o ideal é que o mesmo fique com a consistência de um molho bem cremoso.

Agora que você já sabe como fazer molho Cheddar cremoso, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e acompanhamentos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.