Suspiro para torta

Avalie este post

Para você que gosta de doces, a receita de hoje vai te surpreender. Aprenda a fazer um Suspiro para torta, uma delícia que vai conquistar a todos em sua casa.

Apesar de ser super saborosa, a receita é super fácil de preparar, levando apenas 20 minutos para ficar pronta e rendendo até 20 porções.

Sabe aquele almoço de domingo que vai reunir a família toda e você não faz ideia do que fazer para a sobremesa? Bom, então eu vou te ajudar.

Antes de tudo, uma pergunta: você já comeu um delicioso suspiro? Eu chutaria que sim, pois é um doce muito popular e que praticamente todo mundo já comeu na infância.

Mas qual a origem deste nome? Bom, há aqueles que dizem que o nome é originário da Suíça, porém, há também quem defenda que o nome tem origem italiano.

Além dessas histórias, há também a lenda de que o suspiro foi inventado pela esposa de um poeta peruano, que deu o nome a essa receita por considerar a invenção “doce e suave, assim como o suspiro de uma mulher”.

Apesar de não sabermos ao certo qual é a sua origem, é possível afirmar sem sombra de dúvida que o doce foi inventado no século XIX, tendo como maior inspiração o glacê real, sendo elaborado com clara de ovos, um pouco de limão e também açúcar.

Mas que tal usar o suspiro para acrescentar em suas receitas? Combina? Sim, e muito!

Não adie e prepare ainda hoje essa receita para você, sua família e todas as crianças.

Não fique com medo, a receita é super simples e vai dar tudo certo. Portanto, arregace as mangas, preste atenção e vamos aprender!

Ingredientes Para Suspiro para torta

  • 1 1/2 pacote de bolacha maria
  • 200g de margarina derretida
  • 2 latas de leite condensado
  • Aproximadamente 1/2 lata de suco de limão peneirado
  • 3 claras
  • 3 colheres de açúcar
  • Raspas de limão

Como Fazer Suspiro para torta

Modo de preparo

Triturar toda bolacha até que fique como farinha e misturar a margarina derretida até que apertando fique bem firme em uma forma de fundo falso. Coloque na fôrma e reserve.

Recheio

Misture o leite condensado com o suco de limão até que fique azedinho mais doce. Coloque em cima da massa. Reserve.

Preparo

Bata as claras quando estiverem firmes coloque o açúcar e bata mais um pouco coloque em cima do recheio de limão faça picos com uma colher para decorar coloque as raspas de limão e leve ao forno até que doure, aproximadamente 30 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Suspiro para torta, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.