Torta de limão diet

Avalie este post

A torta de limão diet é uma deliciosa sobremesa fit que além de deliciosa e muito atraente também é uma opção super prática de preparar. Isso sem falar que a iguaria também é uma ótima opção para as pessoas que estão fazendo dieta, pois une a a possibilidade de saborear uma sobremesa muito gostosa ao fato de fazer isso sem culpa ou retardo na missão de perda de peso.

Inclusive posso dizer que a torta de limão diet pode acabar caindo no gosto da sua família, como aconteceu na casa da minha sogra, que além de se torar uma opção de sobremesa mais corriqueira no cardápio dela, também é interessante porque a mantém na linha e mais saudável.

Por tanto se você procura uma deliciosa receita de uma guloseima que seja gostosa e ainda te ajude a se manter na dieta, assim como minha sogra, que tal investir em uma torta de limão diet? Tenho certeza de que vai cair como uma luva! Então agora só resta aprender a fazer essa receita simples, que pode mudar sua vida, curtiu? Então veja o passo a passo logo abaixo e se joga nessa deliciosa torta de limão diet. 

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres (sopa) de farelo de aveia
  • 1 pote de iogurte natural desnatado
  • 2 colheres (chá) de adoçante culinário
  • 7 colheres (sopa) leite em pó desnatado
  • 1 sachê de suco em pó de limão zero açúcar
  • 1 colher (sopa) fermento em pó

Cobertura

  • 18 colheres (sopa) leite em pó desnatado
  • 1 e 1/2 copo de água gelada filtrada ou mineral
  • 1 sachê de suco em pó de limão zero açúcar
  • raspas de limão

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo desta deliciosa torta de limão diet coloque o forno para preaquecer em temperatura de 180º C.

Massa

  1. Coloque os ovos, o farelo de aveia, o pote de iogurte, o adoçante, leite em pó desnatado e o suco em pó de limão em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida adicione o fermento e misture mais um pouco para que incorpore a massa.
  3. Depois basta despejar a massa em uma assadeira de fundo removivel e levar ao forno por 25 minutos.
  4. Passado este tempo retire do forno e aguarde esfriar completamente para colocar a cobertura.

Cobertura

  1. Coloque o leite em pó, a água e o suco em um liquidificador e bata por um minuto.
  2. Em seguida, já com a massa pronta e em temperatura ambiente, despeja a mistura sobre a massa e leve a geladeira por cerca de 90 minutos.
  3. passado este tempo basta cobrir a sua torta de limão diet  com raspas de limão, desenformar e servir.

Informações adicionais

Caso deseje uma torta de limão diet mais característica e colorida basta acrescentar algumas gotinhas de corante alimentício verde a sua cobertura para que fique ainda mais colorida e atraente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples torta de limão diet que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas, tortas doces, tortas salgadas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.