Suspiro caseiro

Avalie este post

O suspiro ou merengue, como também é conhecido, é um delicioso e bem popular doce caseiro feito à base de claras de ovos e açúcar. A guloseima é bem popular na nossa cultura e culinária, pois além de ser deliciosa e divertida de comer, já que derrete na boca, ela também é bem simples de fazer.

Isso sem falar que a mistura que se transforma em suspiro após ser assado,  também pode ser utilizada como um delicioso creme para cobrir e/ou rechear bolos, tortas e cupcakes. Inclusive sempre que vou fazer um bolo ou torta que leva a mistura, faço um pouquinho para mais para poder fazer também um pouco de suspiro caseiro.

Portanto, se você adora suspiro caseiro ou bateu aquela vontade de comer um doce nostálgico e que fez e faz parte da história de todos nós, que tal tirar um tempinho do seu dia e investir no preparo do doce? Tenho certeza de que além de um doce delicioso, você ainda poderá reunir seus irmão de vida para relembrar comendo a iguaria.

Ingredientes

  • 5 claras de ovo
  • 4 xícaras (chá) de açúcar
  • Raspas da casca de 1 limão grande e bem verdinho

Modo de Preparo

  1. Coloque as claras em uma tigela e bata em neve, preferencialmente em uma batedeira, até que fique bem consistente.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, o açúcar e continue batendo até dissolvê-lo completamente.
  3. Depois despeje o creme em um refratário ou forma de vidro e salpique as raspas da casca do limão sobre o creme para dar um toque especial.
  4. Depois leve a iguaria para assar no forno a 100º C por aproximadamente 10 ou 15 minutos, pois o suspiro precisa crescer.
  5. Passado este tempo, retire o seu suspiro caseiro do forno, aguarde esfriar e sirva.

Informações adicionais

Caso não queira dar um sabor e/ou toque diferente e especial ao seu suspiro caseiro, basta não acrescentar as raspas da casaca de limão, pois é opcional. No entanto, o seu suspiro ficará branquinho e sem sabor.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer esse suspiro caseiro delicioso, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos também com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.