Torta de limão

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A torta de limão é uma sobremesa bem equilibrada, já que não é um tipo de guloseima que é extremamente doce, devido ao azedinho especial do limão que quebra um pouco do doce. O que a torna muito bem vista por pessoas que preferem sobremesas com esse toque de misturas de sabor. Além disso, a torta de limão é prática, rápida e simples de fazer.

Portanto, se você adora doces que como é o caso da torta de limão investe em sabores mais autênticos e diversificados, vai adorar fazer e experimentar essa incrível iguaria que é a torta de limão, pois ela mistura o doce e o azedinho de maneira surpreendentemente esplendorosa e equilibrada.

Além do mais, a torta de limão é muito bem vista em qualquer ocasião, desde eventos mais singulares até a pequenas reuniões com amigos e familiares, sem falar que cai bem  em qualquer época do ano, seja um dia mais friozinho ou quente. Então, confira a seguir como fazer uma torta de limão deliciosa e bem leve, sem muito esforço e ainda bem rapidinho.

Ingredientes

Massa

  • 200g de biscoito de maisena
  • 150g de margarina

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • sumo de 4 limões

Cobertura

  • 3 ou 4 claras de ovo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • raspa da casca de 4 limões

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a torta de limão, primeiramente coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C. A forma utilizada para fazer a torta de limão deve ser preferencialmente de fundo removível e com  aproximadamente 27 cm de diâmetro.

Massa

  1. Triture o biscoito de maisena em um liquidificador ou multiprocessador.
  2. Coloque a margarina junto aos biscoitos triturados e bata mais um pouco, até formar uma massa.
  3. Despeje a massa em uma forma de fundo removível.
  4. Espalhe a massa de biscoitos triturados com margarina no fundo e nas laterais da forma, de maneira que cubra toda área uniformemente.
  5. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 10 minutos.

Recheio

  1. Bata em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o sumo de limão até obter um creme liso e firme.
  2. Despeje o recheio na massa já assada e leve à geladeira por 30 minutos.

Cobertura

  1. Bata as claras em neve e em seguida acrescente o açúcar.
  2. Bata até obter um ponto de suspiro e leve ao forno até dourar.

Finalização

  1. Desenforme a torta, sem retirar o fundo removível.
  2. Despeje a cobertura sobre a torta.
  3. E por último acrescente as raspas de limão para decorar.

Informações adicionais

Essa receita de torta de limão usa uma massa mais simples, com base de biscoito de maisena, entretanto também é possível fazer uma versão da torta de limão com massa podre. O que torna o preparo da torta um pouco mais complexo e  com um sabor totalmente diferente desta versão, mas de qualquer modo a torta fica incrivelmente deliciosa.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você aprendeu como fazer a torta de limão, que tal conferir também outras receitas de tortas doces ou salgadas incríveis que temos aqui no blog Minhas Receitas. São, muitas opções para ajudá-lo a preparar uma refeição magnifica.

Leave a Reply