Temaki no copo

Avalie este post

O temaki é um tipo de sushi enrolado com folha de alga em formato de cone e que comporta uma grande variedade de recheios. Entretanto, como muitos de nós que apesar de sermos grandes amantes de temaki não sabemos como enrolar a iguaria do jeito certo, eis que surgiu o temaki no copo. Uma opção magnifica que permite saborear a iguaria em casa.

Então com o surgimento do temaki no copo eis que começamos a poder fazer e saborear o temaki sempre que quisermos, aqui em casa mesmo adoramos fazer uma noite de petiscos típicos que só é possível com essa receitinha que mudou nossas vida. Porque fala sério, o temaki tradicional é muito trabalhoso e quase nunca saí perfeito, aí nem dava vontade.

Portanto se você, assim como eu e meu esposo também adora comer temaki, mas é um verdadeiro desastre no preparo do prato em casa, calma que com essa receita de temaki no copo não tem erro, pois vocês vão poder se deliciarem com a iguaria sem stress e trabalho. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita completa de temaki no copo logo abaixo e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 porção de arroz japonês temperado para sushi
  • 300g de filé de salmão sem pele cortado em cubos
  • 3 colheres (sopa) de Cream Cheese ou maionese (opcional)
  • Folhas de alga (nori) cortadas em quadradinhos de mais ou menos 0,5cm²
  • Cebolinha cortada
  • Molho shoyo a gosto

Modo de preparo

  1. Passe os cubos de salmão no Cream Cheese, depois no molho shoyo, coloque em um prato ou tigela e então salpique cebolinha por cima.
  2. Em seguida coloque o arroz no prato ou tigela como o salmão com Cream Cheese e cebolinha, e misture até incorporar bem.
  3. Depois acrescente as folhas de alga cortadas e misture novamente para incorporar.

Montagem

  1. Agora basta colocar uma porção da mistura em um copo, preferencialmente com um formato mais parecido com o de um temakis.
  2. Depois acrescentar um pouco mais de salmão com Cream Cheese e cebolinha para fazer uma outra camada e finalizar salpicando mais cebolinha.
  3. Por fim basta servir com um potinho a parte de shoyo e um hashi ou colherinha para ajudar a comer.

Informações adicionais

E importante ter em mente que o temaki no copo deve ser montado minutos antes de servir, visto que caso contrário as folhas de alga podem não ficar crocantes como recomendado.

Também é válido observar que caso prefira é possível usar outros ingredientes como atum, peixe branco, pele crocante de salmão, camarão, kani kama, shimeji e/ou shitake, tirinhas de pepino, tirinhas de frutas etc.

Agora que você aprendeu como fazer temaki no copo, que tal aprender também como preparar outras receitas diferentes, típicas e claro deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Inclusive temos muitas opções de pratos, sobremesas e outras especiarias que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.