Tomate seco na air fryer

3/5 - (4 votes)

Essa receita de tomate seco na air fryer de hoje é o acompanhamento maravilhoso para seu prato principal, seja um arroz com carne, um macarrão, ou uma lasanha, esse tomate seco e ovos cozidos com ervas vai melhorar muito seu prato no almoço ou jantar e trazer uma textura e sabor extra que você nem sabia que precisava, mas ao descobrir vai amar!

Esse tomate seco na air fryer é muito simples de ser feito e usa de diversos ingredientes que a maioria de nós já temos em casa. Após alguns minutos você pode servir ele como acompanhamento ou saborear todo seu gosto delicioso por si só. A textura do tomate seco vai muito bem com qualquer comida que você desejar. As ervas trazem aquele sabor e tempero extra e maravilhoso. Enfim, um prato ou acompanhamento que não tem como não querer experimentar! Aprenda como fazer essa delícia e quais seus benefícios para nossa saúde.

Receita de Tomate seco na air fryer

Ingredientes

  • 600 g tomate 
  • 1 colher de sopa rasa sal grosso
  • 1 colher de sopa rasa açúcar mascavo
  • alecrim a gosto
  • 1 dente alho picado
  • 100 ml azeite

Modo de Preparo

Lave bem os tomates. Corte-os ao meio, remova a polpa e as sementes com a ajuda de uma colher de café. Reserve essa polpa e sementes para um molho caseiro delicioso. Em um recipiente pequeno, misture o sal grosso ao açúcar mascavo. Depois, polvilhe a mistura dentro de cada casca de tomate.

Coloque os tomates na air fryer, de forma a forrar, mas sem colocar um sobre o outro. Asse por 20 minutos em uma temperatura de 150 graus. Não precisa preaquecer. Para assar todos os tomatinhos fiz em 3 levas. Deixe os tomates esfriarem um pouco. Enquanto isso, coloque o azeite, o alho e o alecrim na panela. Deixe refogar um pouco, por um minuto mais ou menos. Acrescente o tomate seco num vidrinho limpo e preencha com o azeite e os temperos. Sirva seu tomate seco na air fryer.

Benefícios da Tomate seco na air fryer

Agora você pode impressionar a todos com essa delícia de receita de tomate seco na air fryer sempre que quiser inovar na cozinha e trazer um gostinho extra usando ingredientes super simples. Apesar de simples, porém, essa receita está cheia de sabor e também benefícios.

O tomate seco tem benefícios diferentes de seu parente da versão fresca. Alguns dizem que esse é o melhor jeito de comer tomate e aproveitar todas suas vitaminas e fibras, pois a desidratação realça as vitaminas C, B e A. Essas podem causar um bem estar e cuidar de nossa pele, cabelo e visão.

Além disso, preparar comida usando sua fritadeira elétrica sem usar nenhum óleo é a forma essencial e mais rápida de se livrar dos malefícios que o óleo traz para nosso corpo. Experimente esse tomate seco na air fryer hoje mesmo e se delicie com seu sabor, textura e benefícios que todos vão adorar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tomate seco na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish