Torta de banana feita com massa de farofa

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Quem gosta de torta doce e já experimentou a torta de banana feita com massa de farofa, sabe que a sobremesa é uma iguaria sensacional e muito suculenta. Claro que quem não gosta muito da fruta tende a discordar de mim, mas se der uma chance tenho certeza de que também vai adorar, pois a banana carameliza de uma maneira que chega a derreter na boca.

Na minha família mesmo não tem quem rejeite a deliciosa torta de banana feita com massa de farofa, pois além de muito gostosa a sobremesa também é muito atraente e convidativa. Mas é bom falar que o pessoal aqui também adora tudo que leva banana, pode parecer estranho, mas é fruta predileta de todos lá na casa da minha mãe, e inclusive achamos a coincidência legal.

Portanto, se você também adora uma torta doce, principalmente se for de fruta caramelizada, que tal aprender a fazer essa magnifica torta de banana feita com massa de farofa? Tenho certeza de que ela vai te conquistar também. Então se você gostou da ideia, basta conferir a receitinha e correr para a cozinha, afinal de contas não tem erro, com essa torta os elogios estão garantidos.

Ingredientes

  • 3 copos (americano) de açúcar
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga ou margarina para untar
  • 05 bananas maduras fatiadas no sentido do comprimento.
  • 1 copo (americano) de leite
  • 04 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) açúcar refinado

Modo de preparo

  1. Coloque  2 copos de açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela e mistura até formar uma farofa. Então reserve.
  2. Em seguida coloque os ovos, o leite, o restante do açúcar em uma outra tigela e bata até formar um creme bem homogêneo e reserve.
  3. Agora misture a canela em pó e o açúcar refinado até incorporarem completamente e reserve.

Montagem

  1. Coloque metade da farofa de açúcar, farinha de trigo e fermento em uma assadeira untada com manteiga ou margarina.
  2. Em seguida cubra essa farofa com as fatias de bananas.
  3. Depois despeje metade do creme de ovos, leite e açúcar sobre as bananas.
  4. Então faça uma camada com o restante da farofa sobre as bananas e depois acrescente o restante do creme de ovos, leite e açúcar.
  5. Por fim polvilhe a mistura de açúcar e canela sobre a torta e leve-a ao forno preaquecido a 180° C para assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Informações adicionais

A torta de banana feita com massa de farofa não tem segredo algum, por isso basta seguir a receitinha e garantir os elogios.

Agora que você já aprendeu como fazer uma maravilhosa torta de banana feita com massa de farofa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply