Torta de banana feita com massa de farofa

3.9/5 - (49 votes)

Quem gosta de torta doce e já experimentou a torta de banana feita com massa de farofa, sabe que a sobremesa é uma iguaria sensacional e muito suculenta. Claro que quem não gosta muito da fruta tende a discordar de mim, mas se der uma chance tenho certeza de que também vai adorar, pois a banana carameliza de uma maneira que chega a derreter na boca.

Na minha família mesmo não tem quem rejeite a deliciosa torta de banana feita com massa de farofa, pois além de muito gostosa a sobremesa também é muito atraente e convidativa. Mas é bom falar que o pessoal aqui também adora tudo que leva banana, pode parecer estranho, mas é fruta predileta de todos lá na casa da minha mãe, e inclusive achamos a coincidência legal.

Portanto, se você também adora uma torta doce, principalmente se for de fruta caramelizada, que tal aprender a fazer essa magnifica torta de banana feita com massa de farofa? Tenho certeza de que ela vai te conquistar também. Então se você gostou da ideia, basta conferir a receitinha e correr para a cozinha, afinal de contas não tem erro, com essa torta os elogios estão garantidos.

Ingredientes

  • 3 copos (americano) de açúcar
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga ou margarina para untar
  • 05 bananas maduras fatiadas no sentido do comprimento.
  • 1 copo (americano) de leite
  • 04 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) açúcar refinado

Modo de preparo

  1. Coloque  2 copos de açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela e mistura até formar uma farofa. Então reserve.
  2. Em seguida coloque os ovos, o leite, o restante do açúcar em uma outra tigela e bata até formar um creme bem homogêneo e reserve.
  3. Agora misture a canela em pó e o açúcar refinado até incorporarem completamente e reserve.

Montagem

  1. Coloque metade da farofa de açúcar, farinha de trigo e fermento em uma assadeira untada com manteiga ou margarina.
  2. Em seguida cubra essa farofa com as fatias de bananas.
  3. Depois despeje metade do creme de ovos, leite e açúcar sobre as bananas.
  4. Então faça uma camada com o restante da farofa sobre as bananas e depois acrescente o restante do creme de ovos, leite e açúcar.
  5. Por fim polvilhe a mistura de açúcar e canela sobre a torta e leve-a ao forno preaquecido a 180° C para assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Informações adicionais

A torta de banana feita com massa de farofa não tem segredo algum, por isso basta seguir a receitinha e garantir os elogios.

Agora que você já aprendeu como fazer uma maravilhosa torta de banana feita com massa de farofa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.