Coxinha colorida

2.8/5 - (5 votes)

A coxinha colorida é um tipo salgado que além de alegrar e colorir a mesa de salgados ainda é muito saborosa. Sem falar que a iguaria vem chamando mais e mais a atenção das pessoas, pois além de alegra as festinhas ainda trabalha a imaginação e a criatividade das pessoas, que geralmente ficam bem curiosas quanto ao preparo e se perguntando se existe alterações no sabor.

E a resposta para essa pergunta é não, pois a ideia não é essa, pois o objetivo é um salgadinho colorida que inspire, alegre e divirta sem interferência no sabor. Por isso que prefiro usar somente produtos orgânicos que modifique apenas a tonalidade do salgadinho, afinal de contas um salgadinho de festa também pode ser divertido.

Portanto se você estava em busca de algo diferente e que torne a festinha aí da sua casa mais colorida e divertida que tal investir em uma coxinha colorida? Tenho certeza de que todos aí vão adorar a versatilidade desta deliciosa e alegre opção. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita completa baixo e se jogar nessa divertida aventura que será servir coxinhas coloridas na sua festa.

Ingredientes

  • 1 beterraba pequena ou 1 cenoura pequena ou 6 talos de espinafre.
  • 500 ml de água
  • 500 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 tabletes caldo de galinha
  • 1 colher (sopa) de glutamato monossódico
  • Sal a gosto
  • 550 gr de farinha de trigo
  • Óleo para untar

Modo de preparo

  1. Coloque a beterraba, cenoura ou espinafre em um liquidificador com a água e bata até obter uma mistura bem colorida.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma panela com o leite, a margarina, o caldo de galinha, o glutamato monossódico e o sal.
  3. Após a margarina derreter completamente vá acrescentando, aos pouco e enquanto mistura, a farinha.
  4. Continue mexendo até a massa começar a desgrudar do fundo da panela.
  5. Depois basta aguarde a massa chegar a uma temperatura que dê para sová-la. Não pode esfriar completamente para não perder o ponto.
  6. Então coloque essa massa em uma bancada untada com óleo e sove-a até que ela fique bem lisinha.
  7. Agora é só retirar pequenas porções de massa, abri-la, recheá-la com o sabor de sua preferência, fechar, empanar e fritar m óleo bem quente.

Informações adicionais

Caso queira uma cor mais forte ou que não possa ser obtida organicamente você também pode colocar corante em gel na massa. Outro  ponto importante é para empanar a coxinha pronta, onde basta passar a coxinha na água e depois na farinha de rosca para que obtenha a textura e aparência desejada.

Se você quiser também pode usar essa massa de coxinha colorida para fazer outros tipos de salgados coloridos.

Agora que você já aprendeu como fazer uma diferente e descontraída coxinha colorida, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.