Coxinha cremosa de liquidificador

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A coxinha cremosa de liquidificador é um tipo de salgadinho delicioso, mas que foge um pouco da versão tradicional. O que é bem legal para variar, já que a coxinha é uma iguaria muito comum e popular na nossa culinária. Sem falar que também a torna uma opção bem atraente e convidativa, já que foge de todos os padrões da iguaria tradicional.

Inclusive, aqui na minha família, gostamos de fazer mais está versão de coxinha cremosa de liquidificador, pois além de não exigir sovar a massa, a iguaria também permite que qualquer um possa fazê-la. O que ajuda bastante, principalmente em dias de festinhas já que normalmente os preparativos tornam tudo bem corrido.

Portanto, se você adora uma deliciosa coxinha, mas ficou com vontade de investir em uma opção mais simplista e que exija menos de você, tenho certeza de que com essa receita incrível de coxinha cremosa de liquidificador você poderá fazer isso. Afinal de contas, a coxinha cremosa de liquidificador tem um modo de preparo bem diferenciado. Gostou? Então confere aí.

Ingredientes

Massa

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • Pimenta -do reino a gosto
  • 1 ovo inteiro

Recheio

  • 2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada

Montagem

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque o leite, a farinha, o caldo de galinha, a manteiga e pimenta em liquidificador e bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje-a em uma panela e leve ao fogo, baixo, mexendo sempre começar a soltar da panela e formar uma bola.
  3. Depois retire do fogo, despeje em outra vasilha, deixe amornar, acrescente o ovo levemente batido e misture bem.
  4. Deixe esfriar.

Recheio

  1. Coloque o frango, o requeijão, a salsinha, o sal e a pimenta em uma tigela  misture delicadamente até formar um recheio bem molhadinho.

Montagem

  1. Coloque os ovos e a água em um prato ou tigela e bata com um garfo até formar uma mistura homogênea, então reserve.
  2. Em seguida pegue pequenas porções da massa, tamanho desejado, e abra na palma das mãos.
  3. Coloque um pouco de recheio, feche e modele a coxinha.
  4. Depois passe a coxinha pela mistura de ovo e água reservada, e então pela farinha de rosca e reserve em uma bandeja ou prato.
  5. Repita o processo até acabar toda a massa e recheio.
  6. Agora basta aquecer o óleo e fritar as coxinhas, aos poucos, até dourar.
  7. Após fritar escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, também é válido utilizar essa massa para fazer outros salgadinhos do seu gosto, como pastelzinho de milho, enrolado napolitano e muitos outros que forem do seu agrado.

Agora que você já aprendeu como essa coxinha cremosa de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches e guloseimas para deixar seu dia mais apetitoso.

Leave a Reply