Ambrósia

4.5/5 - (2 votes)

A ambrósia é uma sobremesa diferente a base de leite açúcar e ovos, com aparecia e textura um pouco singular, mas muito saboroso. Isso porque a mistura e o modo de preparo da iguaria oferecem um mistura de sabor maravilhosa, isso para não dizer divina, sem falar que a ambrósia também é bem simples e fácil de fazer.

Inclusive de acordo com a mitologia grega a ambrósia também chamada nesse contexto de Manjar dos Deuses do Olimpo, trata-se de um doce com divino sabor que teria poder de cura e que podia proporcionar sensação de extrema felicidade.

Então, inspirado nesse delicioso mito grego surgiu esse magnifico doce que conhecemos hoje como ambrósia. Portanto se você também já experimentou ou ficou com vontade de experimentar a iguaria, que tal aprender a preparar? Tenho certeza de que com essa receita não tem erro. Pode confiar!

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 6 ovos inteiros batidos
  • 1 casca de canela
  • 4 cravos da Índia
  • suco de 1 limão pequeno

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia e leve ao fogo para ferver até dourar o açúcar e formar um caramelo.
  2. Em seguida acrescente o leite, o suco do limão o restante do açúcar, os ovos e misture delicadamente.
  3. Então deixe cozinhar, mas mexa de vez em quando com cuidado.
  4. Deixe no fogo até ferver e ficar quase seca.

Informações adicionais

A dica para preparar uma ambrósia realmente tradicional e deixar os ingredientes cozinharem em fogo baixo e misturar poucas vezes durante o preparo, somente quando necessário, pois só assim a sobremesa irá ganhar a textura desejada.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer ambrósia, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces e pratos gostosos para deixar seu dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.