Farofa de soja

2.5/5 - (2 votes)

A farofa de soja é uma iguaria bem característica, mas ao mesmo tempo também é muito saborosa, pois é capaz de agradar até os mais céticos, o que inclui os desavisados, pois apesar de utilizar ingredientes selecionados e bem específicos, também proporciona um sabor incrível.

Eu mesma me surpreendi com o seu delicioso sabor, para ser bem sincera quando experimentei a farofa de soja eu também estava na lista de desavisados, pois foi na casa de um amigo que nos serviu a iguaria sem dizer nada, isso porque algumas pessoas do nosso grupo de amigos tem dificuldade de experimentar coisas novas, o que não é o meu caso, mas foi assim que conheci.

Portanto, seja porque você prefere alimentos à base de soja ou quer variar um pouquinho o cardápio, pode com toda certeza investir sem medo algum na surpreendentemente saborosa farofa de soja. Então, dá uma olhadinha nessa receita de farofa de soja e confere como ela tem tudo pra você gostar.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de proteína texturizada da soja
  • 2 xícaras (chá) de farinha biju
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de girassol
  • 1 pacote de creme de cebola
  • Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo em uma panela e leve ao fogo médio para aquecer.
  2. Enquanto isso, em outra panela misture o creme de cebola e a proteína da soja.
  3. Quando o óleo estiver bem quente, em ponto de fritura, despeje-o com muito cuidado na mistura de creme de cebola e proteína.
  4. Em seguida misture os ingredientes até ficarem bem homogêneos.
  5. Depois acrescente a farinha biju e misture mais um pouco.
  6. Então por fim coloque o cheiro verde e misture mais um pouquinho, desligue o fogo e sirva.

Informações adicionais

A principal dica para preparar a farofa de soja é fazer tudo em fogo médio ou baixo e rapidamente, assim como na farofa tradicional, pois os ingredientes não precisam cozinhar, já que é só misturar e aquecer em fogo.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa farofa de soja, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de acompanhamentos e pratos incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.