Maionese caseira

Avalie este post

A maionese caseira é a versão mais saborosa desta deliciosa iguaria, que geralmente é utilizada como acompanhamento ou ingrediente de outra receita como patê de atum, macarronese, salpicão de frango, mousse salgada, strogonoff de frango e muitos outros pratos maravilhosos muito comuns na nossa culinária.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre que vou preparar um dos incríveis pratos que leva a maionese, como os citados acima, eu opto pela versão caseira, pois além de tornar o prato mais saboroso ainda dá um toquinho especial na receita.

Portanto se você quer uma opção caseira de maionese, seja porque acha mais saboroso ou só porque não terá tempo de sair para buscar um pote da versão pronto no mercado, pode confiar nessa receita que separei para você, porque além de muito simples ainda  o ajudará a conquistar uma maionese caseira muito saborosa.

Ingredientes

  • 3 ovos grandes inteiros
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de vinagre ou limão
  • 1 fio de óleo

Modo de Preparo

  1. Coloque os ovos, o sal e vinagre no liquidificador e bata delicadamente até misturar bem.
  2. Em seguida, com o liquidificador ainda ligado, vá acrescentando o fio de óleo até dar a pasta começar a ficar bem firme e espessa.

Informações adicionais

Tenha cuidado para a pasta não começar ficar muito grossa e durinha, pois pode passar o ponto desejado e sua maionese caseira acabar dando errado. Então tenha muito atenção quanto ao ponto.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já sabe como fazer maionese caseira, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de acompanhamentos e pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.