Arroz de forno com sardinha

4/5 - (1 vote)

O arroz de forno com sardinha é um prato bem completo, colorido e convidativo, que além de não exigir acompanhamentos também é uma opção bem simples e prática, principalmente para aqueles dias mais corridos, que não temos muito tempo para providenciar um almoço ou jantar, mas também queremos uma comida caseira.

Inclusive, esse é um prato bem curinga, pois permite muitas possibilidades. Aqui na minha família mesmo esse é um prato bem comum, já que crescemos comendo arroz de forno com sardinha, pois sempre que mamãe estava bem apertada ou atarefada ela juntava tudo que tinha na dispensa e preparava essa deliciosa iguaria bem rapidinho.

Portanto, se você está querendo um prato saboroso e prático, que possa reunir apenas aqueles ingredientes que todos nos sempre temos em casa, tenho certeza de que o arroz de forno com sardinha vai ser uma excelente opção. Afinal de contas, todos os seus ingredientes base costuma estar na sua dispensa. Gostou da ideia? Então confere a receita completa abaixo e mãos a massa.

Ingredientes

  • 2 latas (125 g cada) de sardinha em óleo
  • 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
  • 1/2 xícara (chá) de milho em conserva
  • 1/2 xícara (chá) de ervilha em conserva
  • 1 tomate médio, sem sementes, cortado em cubos pequenos
  • 2 ovos cozidos picados
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde picado
  • 100 g de mussarela ralada no ralo grosso
  • 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • Queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo deste delicioso arroz de forno com sardinha coloque o forno para pré-aquecer em temperatura média de 180° C.

  1. Retire as espinhas da sardinha, corte em pedaços pequenos e reserve.
  2. Depois coloque o arroz, o milho, a ervilha, o tomate, os ovos, o cheiro verde, a mussarela, o requeijão e a sardinha em uma tigela e misture delicadamente até incorporar bem.
  3. Em seguida despeje a mistura em uma travessa e polvilhe o queijo parmesão.
  4. Agora basta levar ao forno preaquecido para que asse por 15 minutinhos ou até dar uma leve gratinada.

Informações adicionais

Caso deseje e seja do seu gosto um arroz mais sequinho e menos cremoso basta não acrescentar a requeijão. Agora caso queira um prato mais a sua cara, também é válido acrescentar azeitonas picadas e temperar com pimenta do reino ou outras ervas finas do seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso arroz de forno com sardinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.