Mousse de limão com bis

Avalie este post

O mousse de limão com bis é uma sobremesa pouco tradicional e convencional, mas que também costuma ser bem atraente e convidativa, pois mistura a cremosidade e o azedinho do mousse de limão com a crocância do bis. Inclusive, conforme fica mais conhecida a versão tem se tornado mais popular, pois garante uma sobremesa simples e diferenciada.

Aqui na minha casa mesmo, é bem comum fazermos esse mousse de limão com bis, pois muitas vezes bate aquela vontade de comer uma deliciosa sobremesa e a praticidade e comodidade que o mousse de limão com bis oferece o torna uma opção bem curinga para matar essa vontade inesperada.

Portanto, se você estiver de bobeira aí na sua casa e do nada surgir uma vontade de comer uma sobremesa legal, que seja prática, mas não muito simples, pode investir sem medo no mousse de limão com bis, tenho certeza que essa é uma opção de sobremesa que resolverá todos os seus problemas rapidamente. Concorda? Então agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 copo (americano) de sumo de limão espremido
  • bis de limão

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador e bata por 3 minutos ininterruptos.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos e com o liquidificador ligado, o sumo de limão e continue batendo até misturar completamente.
  3. Depois despeje o mousse em uma tigela ou potinhos individuais de sobremesa e leve à geladeira até firmar.
  4. Após o seu mousse ficar bem firme triture o bis e salpique sobre toda a parte de cima do mousse para decorar e garantir um sabor crocante.

Informações adicionais

Caso deseje, também é interessante salpicar raspas de casca de limão sobre o mousse, junto com o bis, assim sua sobremesa ficará mais aromatizada e convidativa. Também é válido usar o bis de outros sabores, assim sua sobremesa fica mais diversificada e saborosa.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso mousse de limão com bis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.